São nos lugares altos que o verdadeiro caráter é revelado, a natureza humana é tendenciosa ao erro, ao pecado, ao engano e a tudo o que não presta. Mas Jesus se fez homem por nós para mostrar que podemos fazer diferente. Quantos se perdem nos lugares altos da vida? Muitos não podem ter nenhum cargo eclesiástico, nenhuma promoção no emprego, comprar um carro novo ou simplesmente ter um ministério “grande” que já se perdem no caminho.
Mas o nosso Jesus foi levado ao deserto para ter a sua natureza humana testada e assim nos mostrar que é possível sim vencermos o inimigo em três áreas importantíssimas de nossa vida. A primeira área é a área da provisão. Quantas pessoas não são iludidas pelo inimigo a achar que tudo o que tem foram conquistados pelas suas próprias capacidades? Conheço muitos que por estudar demais, ganhar muito dinheiro, ter uma boa herança ou estar em uma posição elevada, muitos acham que estão lá por mérito próprio. Querido entenda que quem te colocou lá foi o Senhor. Ele tem algum propósito com a sua posição. Ele te abençoou para que o nome D´Ele fosse glorificado.
A segunda área são os lugares altos do templo, que ensinamento grandioso Jesus nos dá quando e levado ao ponto mais alto do templo. Ali satanás queria que Jesus atraísse os holofotes para algo extraordinário, pois seria realmente extraordinário os Anjos aparecerem para o ajudar a não cair ao chão, com certeza multidões de pessoas iriam ficar perplexas, porem o foco era outro, no lugar mais alto do templo o foco não está em nossas capacidades, o foco não está na boa mensagem que pregamos, o foco não esta na boa voz que canta belos hinos, o foco não está no tamanho da igreja, o foco é o Senhor, tudo o que for diferente disso, fuja.
.
E a última grande lição, quando Jesus foi levado a um grande monte, foi mostrado para Ele todos os grandes reinos e glórias desse mundo. O diabo estava oferecendo a Jesus uma coroa sem antes passar pela cruz, aqui aprendo duas coisas. A primeira e que nada vem fácil, cuidado, o inimigo costuma oferecer “pratos”, mas Deus sempre tem banquetes. A segunda é que o inimigo sempre vai tentar você até tirar o seu foco da promessa, Jesus veio com um objetivo e o inimigo queria tirar Jesus do foco.
Que tal? Vamos seguir o exemplo de Jesus?
Nos acompanhe
@iraldoriginal