Crendo no Deus que cura

1

Acreditamos em um Deus que cura. Em Southampton, durante o Worship Central Tour, fomos maravilhosamente lembrados disto. À noite, nossa equipe projetou uma foto de uma espinha dorsal que compartilhamos durante as ministrações. À medida que continuamos a adorar e a orar um homem jovem aproximou-se claramente dominado por aquilo que Deus tinha feito em sua vida. Há 4 anos atrás, Scott sofreu um acidente de trampolim onde sua coluna fora severamente danificada. Desde aquele dia, ele esteve com dores constantes e com 14 nervos presos nas costas. A única solução era a cirurgia.

Na quarta-feira, 10 de novembro na Southampton´s Central Hall, Scott recebeu oração e a dor o deixou imediatamente pela primeira vez em 4 anos. Na semana seguinte, ele foi fazer a cirurgia nas costas. Ainda sem dor, ele explicou aos médicos o que havia acontecido. Eles fizeram alguns raios-X e nas palavras de Scott está aqui o que aconteceu em seguida:

“Como eu disse, fui fazer a operação na quinta-feira 18, assim como programado e expliquei ao cirurgião exatamente o que aconteceu. Ele radiografou minhas costas e viu no raio-X que meus ombros estavam perfeitamente alinhados e não parecia ter nada de errado com qualquer um dos músculos na minha espinha. O médico ficou sem fala e disse que não há nenhuma maneira disso ser fisicamente possível sem cirurgia, louvado seja o Senhor, pois Ele está além dos nossos sonhos.”

A história de Scott é um incentivo e um lembrete de que devemos continuar a orar pelos enfermos e esperar para ver Deus curar. O desafio é se nós vamos ficar na Palavra de Deus ou na nossa própria experiência.


A Palavra de Deus diz: “… Eu sou o Senhor que te sara.” (Êxodo15)

Em Lucas 9:1, vemos Jesus chamando os 12 discípulos em grupo e dando-lhes, “poder e autoridade para expulsar todos os demônios e curar doenças e os enviou para anunciar o reino de Deus e a curar os enfermos. “

Em Lucas 10:9 Jesus, comissionou os 72 ,”Curai os enfermos que nela houver e anunciai-lhes: A vós outros está próximo o reino de Deus.”

Em Marcos 16:18, após a ressurreição de Jesus, ele apareceu àqueles que O seguiam, ” se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados.” Jesus nos deu autoridade para curar os doentes e nos deu o Espírito Santo para fazê-lo.

Fui desafiado pelas palavras de John Wimber, que prefere “orar por 100 pessoas e que uma delas seja curada, ao invés de não orar por ninguém e ninguém ser curado!

Vivemos em um mundo ferido. Vivemos em meio a muitas perguntas não respondidas. Por que alguns são curados e outros não? Não tenho certeza, acho que nunca vamos realmente saber as respostas, mas o convite para nós é continuar orando. Mantendo a confiança e continuar acreditando. Essas histórias e descobertas de Deus trabalhando, o Grande Médico restaurando os ossos e os músculos, são lembretes de que o Reino de Deus está próximo. Com Deus tudo é possível!

Por Tim Hughes
Fonte: Portal Adorando

1 COMENTÁRIO

  1. Olá,meu nome é Jhonata,tenho 16 anos…Estou com uma urticária crônica,a mais de 5 meses ..e de tanto procurar soluções,e remédios,e curas eu cheguei a conclusão que ela é incurável,pelo menos aos olhos humanos.Nesse tempo eu não saio de casa,não consigo ir a Casa de Deus,e nem adorá-lo,da maneira que eu queria,sem que essa maldita doença torne a coçar e queimar minha pele.

    O Deus que eu creio ainda cura sim,como muito bem disse o artigo aqui escrito…O que nos frusta são os seus tempos,suas formas,seus lugares e maneiras de se realizar a cura.Esse nosso Deus é tão surpreendente e imprevisível que tentar presumir antecipadamente alguma atitude de sua parte é certamente uma tolice.

    Já cansei de ouvir que não tenho fé,ou mesmo que eu devia correr atrás de campanhas,propósitos,montes e outros mais…arrrr…Será que Deus é tão limitado assim?Será que ele só vai me curar na dita “Semana da benção” ou no “Dia da cura”…Nós podemos mesmo marcar e agendar a atuação daquele que não tem superiores?Perdeu Deus sua soberania pra estar cedendo a vontade daqueles que são apenas pó?

    Termino dizendo que passar pelo o que estou passando não é fácil,tem dias que não quero nem acordar…Mais uma força em mim me impulsiona a continuar…Não que eu deva me conformar com a doença,mas eu sinto que essa situação é apenas um cenário pra me levar a ter mais confiança em Deus,e a um nivel maior de intimidade,como disse Deus a paulo: “A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”(II Cor.12:9)…Ele está no controle de tudo…Nós dependemos de sua graça e do seu favor…
    É muito bom ver que Deus continua “em ação” mostrando seu poder na vida das pessoas ao redor do mundo…Espero ser eu o próximo a desfrutar de sua infalível graça.
    Peço orações,e se Deus quiser logo estarei contando o meu testemunho aqui.

    A Deus,toda honra,poder e glória!

DEIXE UMA RESPOSTA