A Corrupção dos Bons Costumes no Tribunal da Bíblia

0

Uma das grandes provas da corrupção dos bons costumes na sociedade atual em que vivemos está em que quanto mais irreverente alguém for, mais possibilidades de sucesso segundo o mundo, tal pessoa terá, especialmente se for um artista da mídia.
Confunde-se irreverência com autenticidade e coragem. Na verdade, é um hábito e costume reprovados por Deus em contraposição com um procedimento reverente que lhe é sempre agradável.

Honrar, respeitar, reverenciar é o dever de todo homem, especialmente em relação àqueles que Deus tem colocado em posição de liderança sobre nós.
Quando vivemos de modo honrado, buscando fazê-lo para honrar ao Senhor, é certo que Ele nos honrará também conforme tem prometido na Sua Palavra.
E o homem a quem Deus honra, ainda que não receba honra da parte de muitos, senão oposição e perseguição, poderá estar em paz com a sua consciência e com a plena certeza de que será guardado por Deus.

Por isso não se deve buscar honrarias da parte dos homens, senão exclusivamente da parte do Senhor, cuja graça manter-nos-á humildes mesmo que sejamos honrados por muitos, pelo nosso bom procedimento e testemunho.
O modo de ser honrado por Deus é não buscando honra e glória para nós mesmos, senão somente para Ele. O próprio Senhor Jesus Cristo não buscou glorificar a si mesmo, pois bem sabia que toda honra verdadeira e permanente é somente aquela que é conferida por Deus Pai.
Deus deixou de forma muito clara em sua Palavra que a melhor forma de honrá-lo é por se guardar os seus mandamentos, vivendo não por vista, senão por fé.

Pr Silvio Dutra

 


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here