A adoração profética só é possível a partir do momento em que o adorador consegue entender tanto o passado quanto o presente da igreja e, principalmente, ter uma visão certa a respeito do futuro dela. Não adianta ficar só enxergando os problemas que existem nela. É crucial ser capaz de visualizar o futuro glorioso que a Bíblia relata! Isso acontecerá porque Deus age no meio dela e está preparando-a para o dia das Bodas do Cordeiro (Ap 19:7). O Senhor vai podar todos aqueles que usam a “adoração” para tirar vantagem sobre a congregação.
Em Cantares 6:10, lê-se sobre a noiva formosa como a lua, brilhante como o sol, uma igreja formidável e gloriosa! É a mesma noiva em que, nos primeiros capítulos desse livro, era tímida, fechada entre quatro paredes? Aquela que foi espancada, que foi ferida, que fofocava? É a mesma sim, transformada em um exército vitorioso!
Não desista! Não desista da noiva, não desista da igreja!
Ministrar profeticamente é declarar o que Deus quer fazer para cumprir Seus propósitos eternos. Não é tentar agradar as pessoas ou falar simplesmente da realidade atual do povo de Deus. É lembrar que ninguém foi encontrado digno de abrir o livro dos sete selos (Ap 5), o que revela a condição da igreja de hoje em dia. Mas é guardar no coração que, no mesmo trecho das Escrituras, há um consolo, um convite a não chorar, pois o Leão da Tribo de Judá venceu. Ele é quem vai desatar os selos e abrir o livro, não desanime!
Para finalizar, nos últimos dias será posto junto ao altar muito incenso com as orações de todos os santos (Ap 8:3). Significa que, nesse tempo, haverá um aumento da adoração pura associada à oração. A igreja dos últimos dias vai se mover em intercessão como nunca se viu antes. A adoração misturada à intercessão atinge os céus e faz o altar pegar fogo! Não desista de adorar verdadeiramente e adicione mais oração à sua vida, pois o resto Deus é quem vai fazer!
Por Judson Oliveira – Escola Adorando 2012