Texto base: Cl 1:1-13
Os moradores do Reino de Deus, os príncipes e as princesas do Senhor, são cidadãos civilizados, finos e elegantes que sabem como se comportar. Quem é salvo é amado e, portanto, aprende também a amar (Jo 13:14 e 34 -35). “Quem quer ser ‘O CARA’ quebra a cara.” Quem ama a Deus ama pessoas, quem não ama a Deus ama coisas (1 Co 16:14).
Não se enganem pensando que, logo após a conversão, todo mundo consegue amar uns aos outros incondicionalmente em um piscar de olhos, pois esse aprendizado é crescente, progressivo (Fl 1:6 e Rm 5:5). Mas é necessário se esforçar para que isso aconteça, porque a ausência de amor é ódio.
Pode-se concluir, então, que um cidadão do Reino é reconhecido pela sua linguagem e por sua atitude. A primeira transmite graça aos que ouvem, porquanto é repleta de palavras amáveis, gentis, que expressam louvor e gratidão. A segunda é constituída, principalmente, por atos de SERVIÇO e AMOR sem esperar recompensas ou aplausos.
Resumindo, as marcas de um cidadão do reino são:
– grande amor de Deus
– autoridade de filhos (identidade)
– o mundo não nos conhece 1 Jo 3:1 (só sou diferente- pq experimentei o amor e descobri minha identidade)
Mc 10:45 Ou nos somos adoradores do Cordeiro e nossa vida fala isso, ou somos adoradores do esquema. viramos um bando de imitadores de sistemas evangélicos. Temos compromisso com números e não com pessoas. Cuidado com estatística.
Hb 3:1 – pq faço o que faço? Pq tive um encontro com o Amor que me ensinou a amar os outros. Minha vocação é do céu, não da terra.
Pq sei quem eu sou, com quem eu estou e quem vive em mim. e meu chamado é do céu, por isso “estou durando tanto tempo”.
1 Jo 3:5 – Is 1:2 – Mt 5:16
Filho fala de identidade. Pastor, apóstolo, profeta. não é identidade é função!!! O nome é nossa identidade. Hb 3:1
Por Adhemar de Campos – Escola Adorando