Me lembro bem do atentado nos Estados Unidos em 11 de setembro de 2001 quando as duas torres gêmeas desabaram céu abaixo, em apenas questão de segundos todo um patrimônio histórico e um projeto que fazia tantos americanos se orgulharem desaparecerem diante da lente do mundo todo.
Parece até mesmo que isso faz parte de uma daquelas cenas dos filmes de hollywood criado pelo cinema americano acredito que as pessoas daquela nação jamais pensaram que isto pudesse acontecer, mas aconteceu! Muitas vezes isso ocorre conosco também passamos um bom e longo tempo na presença do Senhor Deus sempre em oração, buscamos edificar a nossa família na presença dele, construímos um lar cristão e muitas mulheres sabem o preço que pagaram por isso em seu casamento, sonhamos e até realizamos alguns deles e quando achamos que tudo vai acontecer acontece como que aconteceu com as torres (tudo o que construímos que levou-se tempos e exigiu muito de nós se desaba) é nessa hora que a tristeza e revolta tomam conta e nos sentindo sozinhos fazemos aquela intrigante pergunta onde esta Deus que não viu tudo isso me acontecer? Ou o que ele esta fazendo que não pode me ouvir? Ou onde esta Deus e porque ele não interveio e não permitiu que isto me acontecesse? Ou porque ele não vem me socorrer?
Estas perguntas são muito comum quando se esta enfrentando uma grande e terrível dor ou passa por um momento de frustração misturado com a decepção de não ter sido compreendido pelos outros e até mesmo acolhido pelos amigos nos momentos mais precisos.Ele Embora eu tenha alguns versículos para meditarmos sinceramente não me disponho de nenhuma resposta que explique o porque que Deus permite certas situações acontecerem com seus filhos. Acredito que a maior parte da culpa por nos sentirmos tão vulnerável quando enfrentamos esses tipos de situações esta no preparo de cada pessoa e isso é responsabilidade dos líderes espirituais.
Em Mateus 6.31-34 jesus fala a respeito do dia mal: E não vos inquieteis pelo o dia de amanhã pois o dia de amanha cuidara de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.
Em joão 16.33 O Senhor Jesus disse: Tenho vos dito isto para que em mim tenhais paz, no mundo tereis aflições mais tende bom ânimo eu venci o mundo.