Ficou espantando com a afirmação do título? Calma, já você entende.
Segundo o dicionário de língua portuguesa Priberam (http://www.priberam.pt), a palavra “ódio” significa aversão inveterada e absoluta; raiva; rancor; antipatia. Para que fique mais claro o entendimento pesquisei também o significado de “inveterado” e encontrei a seguinte definição: antigo, enraizado, entranhado. Chegamos a conclusão de que o ódio é uma aversão antiga e enraizada, algo tão profundo que vem das entranhas de quem possui tal sentimento.
Leia o seguinte fragmento de texto e descubra quem realmente odeia você a ponto de querer que você morra:
“Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônica, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados. Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniquidade em ti. Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas.” Ezequiel 28:13-16
E aí, sacou quem é? Sim, o nosso eterno adversário, que tanto quer ver nossa destruição!
Mas qual o motivo ele tem para nos odiar?
Olha, são vários, mas quero destacar dois: Primeiramente por sermos imagem e semelhança de Deus (Gênesis 1.27) e depois por sermos criados para a glória e louvor do Senhor (João 4.22-24).
Satanás almejou ser maior do que Deus e por isso caiu, essa passagem é muito comentada no meio evangélico, e, pelo orgulho, recebeu a sentença de sofrimento eterno. O “destino” dele está traçado e quanto mais pessoas ele conseguir levar junto com ele e seus demônios melhor será (ao menos é o que ele pensa). O que acontece é que será um prazer para satanás ver pessoas que eram imagem e semelhança de Deus indo para esse mesmo destino: O INFERNO.
Li uma frase uma vez que diz assim “cada ‘Tic-Tac’, é uma faca entrando em seu ser eterno, que nunca mais poderá ser redimido”, ou seja, certo do seu destino é uma tortura para ele saber que o tempo está chegando em que tudo se findará e os salvos irão adorar a Deus eternamente, logo, junto com seu exército de demônios ele investe pesado para nos impedir de chegar em nosso alvo: O CÉU.
E se de um lado satanás trabalha para nos ver mortos, Deus e seus anjos trabalham para nos ver salvos, porém a decisão entre a salvação e a perdição está em nossas mãos.
Quero fazer um comparativo com vocês:
“O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” João 10.10
Consegue entender a diferença de intenção das duas partes?
Em Deuteronômio 11.26-28 diz o seguinte: “Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição; A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, que hoje vos mando; Porém a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes.”
Ficou claro?
A escolha é nossa, abraçar e aceitar o que quem quer nos matar quer que façamos ou aceitar a vontade de Quem tem a vida eterna nos esperando. A natureza de Deus é o amor, já a do diabo o ódio.
Vamos abrir o olho, Igreja… Simplesmente ir a cultos e cantar louvores não nos caracteriza como salvos.
Tomemos a decisão de escolher a benção e que a cada dia, quando você acordar o céu estremeça pela natureza do Deus Vivo, Verdadeiro e Único manifesto no seu ser.
Deus abençoe vocês.
E vamos ganhar esse mundão pra Jesus!
João Filho