Você Conhece um Falso Profeta?

1

Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Mateus 7:15

Sinto no meu coração continuar a falar sobre este assunto, que infelizmente é a grande realidade dos nossos dias, falso profeta. Não falo sobre isto porque eu gosto, mas porque é necessário, para tentar abrir os olhos da Igreja de Cristo que tem sido ludibriada, e tem caído em redes do mal.

Quando o Senhor Jesus disse acautelai-vos, Ele estava nos avisando, que nós nos precavêssemos, nos preveníssemos sobre uma terrível realidade que tinha que acontecer, que nos últimos dias haveriam uma enxurrada de fraudadores do evangelho, corruptores da verdade que iram distorcer e combater o verdadeiro ensino da palavra.
Se tão somente, Jesus que conhece todas as coisas, já há milhões de anos, cuidou em nos alertar, é porque Ele já sabia que não seria fácil escapar deste golpe satânico, ou saber discernir quem de fato agiria como falso profeta.

Pesquisei um pouco:
Profeta é como é chamado uma pessoa que é detentora de dons do Espírito Santo, aquele que fala como acreditado ser um mensageiro do Altíssimo Deus.
Falso ou Pseudo, Algo que parece ser, mas não é.
Logo; Falso profeta, ou pseudoprofeta, é a rotulação dada a uma pessoa que ilegitimamente se proclama detentora de dons do Espírito Santo, é alguém, que prega o evangelho, que ensina o que nele escrito está, que adverte as pessoas a segui-lo, porem, no seu dia-a-dia não pratica, e nem vive o evangelho que ele defende ou julga correto, ou ainda que ele ensina. Ou seja, esta pessoa vive de aparência ela é alguém que engana! Até quando sucederá isso no coração dos profetas que profetizam mentiras, e que só profetizam do engano do seu coração? Jeremias 23:26

Falso Profeta também pode ser uma rotulação decorrente de um falso dom carismático, como do uso do mesmo para fins demagógicos ou demoníacos. Isto é, pessoas totalmente usadas por satanás, que darão a impressão que são pessoas boas e justas, mas que, não são, para fins de implantar projetos malignos e destruir a Igreja de Cristo. E, Jesus afirmou que iria surgir muitos, agindo assim. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. Mateus 24:11.

Você já se deu conta que pode está sendo enganado ou conduzido por um destes profetas? Porque ao contrario do que as pessoas pensam, os falsos profetas são pessoas que conhecem muito bem a bíblia, são pessoas que ensina e pregam a palavra, mas a sua vida não condizem com o que elas ensinam. Seus atos e atitudes não concilia com aquilo que está escrito na bíblia. Essas pessoas falam da verdade e vivem na mentira, elas usam mascaras para esconderem-se, aparentemente são como cordeirinhos de tão mansos que são, mas por dentro deles estão verdadeiros lobos ferozes, pronto para estraçalhar sua vitima, pois uma pessoa que finge ser o que ela não é, está sendo manipulada por satanás. E a função do inimigo é destruir.O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:10

São pessoas que também, farão milagres, prodígios, que farão o sobrenatural acontecer, farão coisas que irá confundir até os eleitos e consequentemente enganarão a muitos. Porque os feitos realizados por essas pessoas, serão aceitáveis, os seus ensinamentos serão agradáveis, parecerá como os descritos na bíblia, coisas que só os que conhecem a Deus fariam, é por isso que conseguem enganar a tantos, e se fosse possível, até os já destinados a salvação ficaram aprisionados. E surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Mateus 24:24

Assim sendo; você pode me perguntar: como descobrir quem são os falsos profetas? Difícil não é verdade: Mas o que posso te ensinar é;
Primeiro: você tem que desejar com todo o teu ser não ser enganado; orar, pedir misericórdias a Deus por causas das tuas iniquidades , pedir perdão por todos os teus erros, procurar andar correto, obedecer a palavra, buscar fazer a vontade de Deus, mesmo contra a tua vontade, abrir mão da sua vida e viver a vida de Deus, ter muito temor a Deus e praticar a justiça.

Segundo: Tal profeta, pregador, Pastor, Cantor, Líder, etc., você o conhece pessoalmente? O andar dele condiz com o que ele fala, ensina, prega? Procure saber realmente quem é ele, Faça uma comparação das coisas que estão escrita na bíblia com as coisas que ele diz, e vive.
Procure informações sobre o ministério, o que essa pessoa faz? Se puder conviva um pouco com ela, observe-o. Não é buscar o passado, isto não nos interessa, se você fizer isto, você vai está sendo usado pelo diabo, é o diabo quem pesca o passado das pessoas para destruí-la. O que a pessoa foi não importa, mas o que ela é, o que ela está sendo, isso sim, faz a diferença, porque Deus transforma o mais vil pecador.

Não acredite em informações da internet, isso seria obvio que informações falsas seriam distribuídas antes de você pensar, o diabo é inteligente, procure referencias pessoais e ore bastante para Deus te mostrar a verdade, porque só Deus pode te livrar deste laço satânico. Que desfaço os sinais dos inventores de mentiras, e enlouqueço os adivinhos; que faço tornar atrás os sábios, e converto em loucura o conhecimento deles; Isaías 44:25

Ainda existem outras referencias sobre falsos profetas, mas eu creio que isto irá promover uma ajuda para tua vida. Não se deixe ficar enganado, busque a Deus com todo o teu Ser, e deseje conhecer a Deus como Ele é, assim Ele te conduzirá pelas veredas da justiça e da verdade..

Pra. Elza Amorim Carvalho
Pequenina Serva do Pai.
Essenciadedeus2012@gmail.com
Se você gostou desta mensagem, encaminhe para alguém, outras pessoas também precisam lê-la.
Convite para ministrar elzacarvalho68@gmail.com


1 COMENTÁRIO

  1. Pra. Elza Amorim Carvalho…

    A paz…

    – Em seu texto está escrito: “Se tão somente, Jesus que conhece todas as coisas, já há milhões de anos, cuidou em nos alertar”… Isso está errado… A Bíblia não tem milhões de anos e sim, milhares de anos…

    – Em seu texto está escrito: ” E se fosse possível, até os já destinados a salvação ficaram aprisionados”… Isso está gramaticalmente errado… O correto seria: “E se fosse possível, até os já destinados a salvação FICARIAM aprisionados… O certo é “ficariam” e não “ficaram”…

    – Você abordou tudo, MENOS o mais importante sobre os falsos profetas: Eles (os falsos profetas) distorcem o sentido das passagens bíblicas a fim de lucrar com tal engano… Os falsos profetas se utilizam da piedade como fonte de lucro… Logo, a forma mais eficiente de se reconhecer um falso profeta é estudando a Bíblia, pois:

    * Ao estudar a Bíblia, o cristão terá condições de reconhecer falsas doutrinas e assim, identificar o falso profeta…

    * Ao estudar a Bíblia, o cristão terá condições de avaliar o testemunho do pregador, de acordo com os princípios bíblicos e não de acordo com “achismos”…

    * Os falsos profetas estão se multiplicando em nossos dias, devido três motivos principais:

    1 – O povo de Deus não lê a Bíblia regularmente e de forma integral…
    Por esse motivo, o próprio povo de Deus não tem condições de identificar uma falsa doutrina (ou distorção de um texto bíblico), pois, não tem o interesse de conhecer a Bíblia…

    2 – Muitos cristãos não estão interessados no que a Bíblia diz…
    Por isso, muitos permitem a propagação de falsas doutrinas no meio evangélico…
    Não se incomodam com “fogo estranho”… Infelizmente…

    3 – Muitos evangélicos só estão preocupados com a benção de Deus e não se importam com o Deus da benção… Desde que sejam abençoados, não estão nem aí para o que a Bíblia diz…

    Resumindo: conhecer as Escrituras Sagradas é algo extremamente necessário para nossos dias, pois, a falta de conhecimento bíblico permite que as pessoas sejam enganadas por falsos profetas, que só objetivam fama e lucro…

    Abraços fraternais…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here