Vivendo em paz

0

“E Ele, despertando, repreendeu o vento e disse ao mar: Acalma-te, emudece! O vento aquietou-se e fez-se grande bonança”, (Marcos 4:39).

O que é paz?
Você tem paz?
Você vive em paz?

Podemos definir paz dessa forma: “estado de calma ou tranquilidade, uma ausência de perturbação ou agitação”

Paz é ter a consciência tranquila, sabendo que se fez o melhor… É ter e dar muito amor, é ter serenidade.

Em Marcos 4:25-41, lemos sobre uma tempestade que ocorreu quando Jesus e seus discípulos estavam num barco, atravessando o mar da Galileia. Diante da tempestade podemos notar dois comportamentos distintos, o dos discípulos e de Jesus.

Discípulos – Estavam perturbados, preocupados, aflitos, (como a tempestade), eles estavam perturbados como as ondas. E aflitos vão acordar Jesus.

Jesus – Estava dormindo na popa do barco, com a cabeça sobre um travesseiro, (estava em paz, calmo e tranqüilo).
Jesus pode ordenar calma a tempestade, porque Ele tinha paz e continuou em paz, tranqüilidade, calmo. O seu coração estava em paz, então Ele pode dar paz.

Lembre-se: “Não podemos dar algo que não temos”.

Jesus deu paz porque Ele tinha paz para dar, o seu coração estava em paz. É preciso ser como Jesus, pessoas de paz, que tenham um efeito  tranquilizador nos outros. Ao entrarmos num ambiente ou enfrentarmos conflitos e percebermos que nossas emoções começam a ficar fora de controle devemos ter a mesma atitude de Jesus, estar em paz e dar paz.

Jesus tinha a Unção, a Virtude, que é o poder de Deus, e ele evidenciava essa unção e levava a paz, cura, esperança e salvação à vida das pessoas, não era algo que Deus colocou nEle, a maneira como Ele vivia era um alicerce.

Ele não permitiu que o diabo o perturbasse, Ele não permitiu que as tempestades da vida entrassem em seu interior.

Você precisa viver sob o poder e a unção do Espírito Santo, ser um agente de paz, de amor, de esperança e de salvação.

Não seja a pessoa que aumenta a tempestade, seja um agente de Cristo, que mostra, com o seu viver, que no centro da sua vida está Jesus, e que cada dia você possa esperar, confiar, descansar em Jesus Cristo.

Que Deus o abençoe.

Pastora Leila
Ministério Celular Famílias com Cristo
http://familiascomcristo.blogspot.com


COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here