Estudos por VC

Violência (sutil) Contra A Mulher no Meio Evangélico

Comments (2)
  1. Hugo Aquino disse:

    Eu gostaria de saber por que o meu nome não aparece como autor dos meus artigos? E por que não consigo enviar mais nenhum estudo? Já foram publicados vários estudos meus, tais como : “Violência (sutil) contra a mulher no meio evangélico”, “Cristão de verdade não vota em comunista”, “Corrupção – Tática do diabo para dificultar a pregação do Evangelho”, “O povo de Deus não pode ser manipulado por maus políticos”, “Em defesa da mulher”, “Desabafo de um cristão indignado”, “O Deus bíblico existe e é o único Deus”, “Ovelha (de Cristo) não é…”, Deus coisificado as igrejas neopentecostais”…

  2. Pr. Roberto disse:

    1o) o Hipócrita foi você, a bíblia AFIRMA SIM que mulher não deveria usar calças, quando diz que Mulher não pode se vestir como homem e vice-versa. Se pode sim dizer que isto tem a seguinte relativização – No culto deve ser mais observado por ser um ambiente onde anjos passeiam (dai o ensino de Paulo que mulher deve preservar o véu natural – cabelo comprido – por respeito aos anjos dize a bíblia, e certamente não é costume passageiro de anjos).

    Seria interessante Assinar quem escreveu este amontoado de rebeldia, chamar regras de feminibilidade de ‘violência contra mulher’, é uma atitude muito Secularizada, femimista-ativista, mas nada cristã, violência é violência, e normas de comportamento são normas comportamentais, pare de tentar fazer ‘dobradinha’ entre conceitos seculares e Cristo, se isto fosse possível Cristo não teria dito ‘o Mundo jaz no maligno, quem é amigo do mundo, se torna meu inimigo’ (em sentido exato).

    Terceiro que sob esta alegação (novamente secularista) de que costumes mudam, Tudo na bíblia poderia ser relativizado, mas a verdade nua para quem quer Servir a Deus, é que Deus quer Diferenciação entre Homens e Mulheres, por isto Jamais permitirá ‘pastoras’ (mas muitos andam na rebeldia da vaidade feminista, como Miriã que queria o comissionamento de Moisés, e não se acomodar com o que já tinha do Senhor’. Vestimentas tem possibilidade interpretativas (elasticidade de aplicação), mas de modo algum isto significa que é irrelevante se mulheres quererem parecer homens e vice-versa.

    Segundo há exagero em tuas analogias, Non é vero que se ache que mulher de calça seja ‘Jezabel’, senão, talvez, em alguma igreja muito fora da curva, você exagerou talvez por ativismo, o que pastores que tem igrejas que acham que as mulheres devem se vestir como mulheres tem pregado, é que agrada mais ao Senhor, e dá mais Feminibilidade.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Estudos Gospel+ é um espaço onde se coloca estudos bíblicos, voltado ao público cristão.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.