A Vida Eterna é Espiritual

0

Provérbios 11.30: O fruto do justo é árvore de vida; e o que ganha almas sábio é.

Jesus é a videira verdadeira e os crentes são os ramos dessa videira. A finalidade dos ramos é a de frutificarem, para que muitos possam ser alimentados por esses frutos.
O fruto aqui referido não é material, mas espiritual, é um fruto que gera vida eterna, vida em abundância, pois assim é a árvore na qual frutificam.

Onde houver este fruto sendo produzido na vida do crente, Deus atrairá almas para que venham a se alimentar. Elas serão ganhas para o evangelho e para a salvação, e poderão ser edificadas com este fruto da verdade que habita naqueles que o têm produzido.
Daí se dizer no provérbio, que aquele que ganha almas dessa forma é sábio, pois nele habita a sabedoria de Deus que o leva a investir a sua vida e a fazer o seu negócio, em trazer almas aos pés do Salvador.

Os justos são como árvores da vida; os frutos de sua piedade e amor, as suas instruções, repreensões, exemplos e orações, o seu interesse no céu, e sua influência sobre a terra, são como os frutos dessa árvore, precioso e útil , contribuindo para o apoio e alimento da vida espiritual em muitos.

Pr Silvio Dutra


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here