Paz No Meio Da Tempestade

0

Não há como exigir paz de um mundo que está em guerra constante, nos seus relacionamentos, com ele mesmo, com os outros e uns, até, em guerra com Deus, o que tornam as coisas piores ainda. Ter paz no meio dessa terrível tempestade é privilégio de poucos, pois são os poucos que ainda acreditam que dentro de seus “barcos”, atravessando esse mar revolto, de tempestades, águas turbulentas e grandes ondas, há Um que está no controle do manche, não deixando que o nosso barco venha a sucumbir e que nenhum que esteja com Ele pereça.

Paz, segundo a Bíblia, não é ausência de guerra, pois não há como está em paz com Deus sem entrar em guerra com o diabo e suas hostes.

Nós todos, quando aceitamos Jesus, somos, imediatamente, inseridos no bom combate do Senhor (2 Timóteo 4:7), passamos a lutar uma verdadeira guerra santa, não mais contra carne ou sangue, mas contra principados e potestades e forças dominadoras deste mundo tenebroso (Efésios 6:12). Ainda assim, existem muitos que insistem em lutar contra outras pessoas, achando que matando o pecador se livram do pecado. Somos chamados por Deus para promover à Paz, para implantação de um Reino de Justiça e Paz. E todo aquele que promove à paz, que insiste na paz, será chamado Filho de Deus (Mateus 5:9).
Há um texto na Palavra de Deus que diz que, sempre, quando for possível e depender de vós, tende paz com todos os homens ( Romanos 12:18). É certo que nem sempre depende de nós para mantermos essa paz, mas precisamos insistir nela, lutar por ela.

Neste mundo, de tantas maldades e pessoas corruptas de coração e mente, somos, muitas vezes, enganados, menosprezados por amor ao Nosso Deus e Sua Palavra. Quantos de nós já não sofremos injustiças, afrontas, preconceitos, perdas materiais, pelo simples fato de sermos cristãos? Não devemos ficar tristes por isso, nem tão pouco querer devolver com o mal aquele que nos machucou. O mal, por si só, se destrói, e não adianta matar aquele que já está morto, morto nos seus sentimentos e fé. Não se atemorize, nem deseje mal a quem te fez mal, entrega sua vida a Cristo, deixe que Ele faça justiça por você e verás que todo mal que intentarem contra nós, Deus o transformará em bem e toda maldição lançada contra nós e nossas famílias, Deus a transformará em bênção. Pois muitos, pensando que estão a nos fazer perder algo, verão com seus próprios olhos que Deus transformará a perda em ganho.

É um mundo de aflições! Jesus não nos prometeu um evangelho de vida fácil. Ele mesmo Quem disse: no mundo tereis aflição, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo. Todos nós passamos por aflições, justos ou injustos, bons ou ruins teremos muitas aflições, enquanto vivermos neste mundo (João 16:33). Porém, prefiro mil vezes passar por essas aflições e lutas com o Bom ânimo de Deus, Seu Espírito Santo, do que sem Ele.
Jesus, antes de subir, disse: Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize (João 14:27). A paz que o mundo dá é passageira e momentânea e, muitas vezes, depende de alguma conquista material. Jesus nos dá a Paz conquistada na cruz do calvário. Pois o castigo que nos traz a

Paz estava sobre Ele e sobre Suas pisaduras todos nós fomos sarados (Isaias 53:5).
Quantas enfermidades são geradas num coração sem paz, ansioso, rancoroso, amargurado. Em muitas situações, faz-se necessário dar aquela parada, respirar bem, voltar o pensamento a Deus e continuar e, jamais, retroceder. No Reino de Deus não se retrocede, nem se olha para trás. Às vezes, até damos aquela parada para respirar, examinar melhor a situação, pegar um impulso maior e saltar a rente.
O mundo não é dos espertos, o mundo é dos mansos, pois os mansos, aqueles que vivem e promovem a paz, herdarão a terra e a possuirão (Salmo 37:11).

Ao sair de casa pro trabalho, logo ao acordar, ore a Deus (uma simples oração a Deus de joelhos, te manterá de pé o dia todo). Logo após, leia alguma porção da Palavra de Deus, mesmo que seja um único versículo, leia e, jamais, saia de casa sem Esta porção do maná de Deus pra sua vida e peça a Ele que ministre no seu coração durante todo seu dia. Viva de forma pacífica e, se alguém, mesmo no trânsito, te buzine, grite com você e queira te tirar essa paz, abra espaço, deixe a via de passagem pra ele, e o abençoe, lembre-se: essa doença e dele e não sua. Vá para o trabalho com vontade de promover a paz. Dê um bom dia com sinceridade de coração e amor à esposa, aos filhos, ao porteiro do condomínio, ao vizinho que sai junto com você, ao motorista e cobrador do ônibus, ao jovem da padaria, aos amigos de trabalho. Muitas pessoas precisam, tão somente, de um olhar e sorrisos amigos. O mundo carece de pessoas amáveis.

Já existem muito ódio e intolerância neste mundo, principalmente, intolerância religiosa. Equidade é uma palavra que está muito declarada na Bíblia, porém poucos que a lêem sabem o seu real significado, que é o de dar o direito ao outro de expressar sua opinião e, até mesmo, sua fé. Eu posso, até não concordar com ele, mas por amor, eu o respeito e não o afronto. A minha função neste mundo não é afrontar ou acusar ninguém, mas levar todo pecador ao conhecimento da Graça e do Amor de Deus. O que ele vai fazer com Este Amor, é de inteira responsabilidade de cada um, a minha é amá-lo, somente amá-lo, pois Quem vai convencê-lo de seu pecado é o Espírito de Deus que, juntamente com o perdão ministrado ao seu coração, trará a tão almejada Paz que o mundo não a pode conhecer, a paz que excede a nossa compreensão humana, mas que nos traz saúde e nos livra de muitos traumas


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here