A ansiedade ( I Pedro 5:7 / Filipenses 4:6-7) tem sido uma das armas do inimigo para gerar conflitos na adolescência. Porém a santidade o leva ao êxito em tudo. Ansiedade por namoro, noivado ou casamento, pode lhe levar a perder tudo o que Deus tem planejado para sua vida. Muitos adolescentes por não quererem ficar sozinhos, ficam passando de mão em mão em um tremendo conflito. A ansiedade em qualquer situação leva o homem a inquietação trazendo perturbação de espírito, o que leva o indivíduo a tomar decisões erradas, como por exemplo um casamento precipitado.
Vamos em II Samuel 21:15-22, que Gobe era terra de gigantes, uma terra de conflitos. O meu discipulador Ap. Renê, no seu livro DERRUBANDO OS GIGANTES, dá muita ênfase a estes gigantes, que são resultados da junção do santo com o profano ( Gênesis 7:14-16).
Talvez você se pergunte: como um gigante pode ser gerado na adolescência? No namoro com alguém que não tem aliança com Deus. Você não pode emprestar o seu coração para ser terra de conflitos , senão você erra o alvo. Seu alvo é ser um líder adestrado para destruir gigantes. Davi tinha homens adestrados somente para derrubar gigantes e o maior gigante a ser derrubado é aquele que é alimentado na alma. Seu desejo indomado pelo pecado pode se tornar um gigante em sua vida, porém para destruir um gigante tem que ser um valente de Deus. Você é o valente de Deus que destruirá os gigantes.
Nossa alma alimenta comportamentos errados e isto gera confusão. a intenção do diabo é lhe colocar em cadeias.
Ás vezes um gigante chamado:pornografia, sensualidade, namoro, ilícito, mentiras, mágoas, rancor, timidez e o medo, podem ser os gigantes que você tem alimentado em sua alma. Uma alma pode ser carnal ou espiritual, uma questiona e outra obedece. A vontade de Deus é que você vença os seus limites, por que afinal, Ele ele te chamou para conquistas limitadas.