Uma resposta aos hereges, aos fracos espirituais e aos meninos na fé

0

Este artigo não tem o intuito de ofender e nem de menosprezar nenhuma crença ou religião, e nem de faltar com respeito a nenhuma pessoa, apenas tem o objetivo de esclarecer, despertar, informar e estabelecer um diálogo inter-religioso pacífico, e dentro da Ética e da verdade.
Vamos analisar alguns pontos que muitas pessoas erram dentro do meio evangélico e dentro de algum seguimento religioso de forma geral. São os seguintes:

1-O Nome de Deus
2-A transformação interior
3-O nome do Salvador
O nome do Eterno(Criador)

Muitas pessoas dizem que o vocábulo Deus, veio do paganismo Greco -romano, significando assim “zeus”, e dizem que não podemos de nenhuma forma pronunciar. Sabemos que o Eterno, o Altíssimo, o Todo poderoso (não o do filme), O Criador, Ele sendo onisciente, onipresente e onipotente, Ele sabe muito bem quando nós estamos nos referindo a Ele. Se cremos que existe um Senhor Supremo Criador e Eterno Todo poderoso, cremos nessa tese supracitada.

Sabemos que o nome do Eterno Criador, tem a sua origem no tetragrama Divino: YHVH. Por causa da reverente relutância dos judeus em pronunciar este nome , o mesmo perdeu a sua pronúncia.Sabemos que o mesmo está relacionado com o verbo Ser. Deus (O Criador),requer de seus filhos uma postura mais séria, requer um estudo mais profundo, correto, sadio e livre de distorções e extremismos, um estudo de sua Palavra, das Escrituras Sagradas, um estudo com oração e com o coração, intimamente ligado ao eterno (Deus). Devemos conhecer mais e mais de Deus e não parar no tempo, achando que somos auto-suficientes e detentores das verdades absolutas e incontestáveis, como alguns grupos isolados que se acham os melhores e os únicos que vão para o céu e os únicos verdadeiros.

Rever os nossos conceitos, as nossa ações, os nossos sonhos, projetos e ideais, bem como nossas crenças e valores, é um ato de sabedoria, de inteligencia, progresso e de amadurecimento espiritual.É costume dos sábios mudar de ideia. Mude de ideia e reveja os seus pensamentos, suas crenças, costumes, dogmas, achismos, etc.

O diálogo é importante, e eu estou convidando aos que quiserem dialogar comigo, entrem no meu face, que tem o mesmo nome do meu Blog.Temos um grupo e podem postar os seus comentários Lá no nosso grupo, o mesmo tem o mesmo nome do blog também!.A mudança, a transformação, começa nos nossos corações e nas nossas mentes.Queremos transformar o mundo e as pessoas e esquecemos que a transformação tem que ser primeiro em nós!!!.As pessoas, as coisas, objetos, ciências, e o ambiente seja ele religioso ou não, só pode ser mudado quando eu e você mudar, quando houver uma mudança generalizada em nosso corpo, alma, e espírito.

A TRANSFORMAÇÃO INTERIOR
Em Rm 12, nos primeiros versículos, temos uma clara ideia do que estamos tratando neste artigo, no tocante a renovação e transformação interior.Para se falar em Deus e em sua Santa Palavra, devemos e podemos ser transformados antes, pelo seu Eterno poder e pela sua maravilhosa graça infinita.Basta você querer e buscar e também agir em prol disso. Você deve ter um forte esforço, um esforço diário e progressivo, para a busca da transformação interior!!!.A falta de Busca da transformação, resulta em heresias sem precedentes, em fraqueza espiritual, e em extremismo religioso desenfreado e altamente destrutivo!.Busque e ore para que a sua vida seja transformada, eu e você precisamos ser transformados a cada dia e aperfeiçoados dentro das Sagradas Escrituras.
Fale sobre o Eterno (Deus) e sobre a sua Santa Palavra , com o coração transformado e quebrantado, sensível ao toque e ao chamado do Espírito Santo de Deus.Deixe o Eterno falar ao seu coração e a sua mente.

Quando damos ouvido à voz de Deus e nos reportamos à sua Palavra, ficamos mais fortes e bem nutridos, e aptos a falar e agir de forma mais inteligente e espiritual, livre de heresias, de falsas doutrinas, de má interpretação das Escrituras e de extremismos e achismos religiosos incoerentes e fora dos padrões Bíblicos.Quando ouvimos, obedecemos e praticamos a Palavra do Eterno com sabedoria, temos ótimos resultados.Reflita nisso e reveja os seus conceitos e crenças aprendidas de forma incorreta!!.Isto é um ato de sabedoria!!!.

O NOME DO NOSSO SALVADOR
Sabemos que muitos andam dizendo que até mesmo o nome Jesus, veio do paganismo Greco-romano, outra mentira deslavada!. Não há provas concretas disto, isto é apenas mais uma dentre varias especulações e teses infundadas, desprovida de qualquer conteúdo seguro, coerente e convincente. Muitos fazem varias interpolações, dizendo que o nome de Salvador é YAOHOSHUA, YUHUSHUA,ETC.

Existem estudiosos que refutam esta teoria e dizem que o nome do Salvador não pode ser YAOHOSHUA, e SIM YESHUA.

Vamos analizar o seguinte, o nome de uma pessoa é diferente em outro idioma, vemos que João em inglês é John (escrita e pronuncia diferente), Tiago em inglês é James, (grafia e pronuncia diferente), Pedro em inglês é Peter (Grafia e pronuncia diferente), e existem vários outros nomes que são desta forma, eles mudam totalmente ou parcialmente a sua grafia e pronuncia.Então por que seria diferente com o nome do Salvador?.Não precisamos nos preocupar com essas coisas, pois, como já dissemos, o Eterno, o Salvador sabe quando nós estamos nos referindo à Ele.No nosso idioma à décadas atrás, se escrevia farmácia com PH NO INICIO DA PALAVRA, e muitas transformações acontecem no idioma, na cultura, na religião, costumes etc, da vida de um povo e de uma nação.

Portanto,podemos chamar o Salvador tanto de Yeshua, como de Jesus.Medite nisso.

Autor: Prof. Marcio de Medeiros


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here