Uma Geração Em Pânico

1

O ser humano, no modo geral, passa por um período de medos. Medo do amanhã, medo de sair de casa, de não dar conta de criar seus filhos, do desemprego, ameaças e guerras entre países, entre religiões, entre pessoas.

Quantas síndromes e pânicos instalados em nossa sociedade? Pessoas que, aparentemente bem financeiramente, se acham em constantes medos. Nunca se consultou tantos psicólogos e psiquiatras, terapeutas familiares e pessoais. E a pergunta seria: onde vai parar tudo isso? Pode um ser humano normal passar por tudo isso sem se contaminar com esses traumas e medos? Com certeza! Deus, que não está ausente de tudo isso, relembra-nos que não nos prometeu vida fácil quando disse: No mundo, terei aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo, vós vencereis também, (João 16:33).Como podemos buscar a paz interior se curtimos e promovemos à guerra?

Compramos games pro nossos filhos que ensinam a atropelar velhinhas nas calçadas ou pedestres nas faixas. Ensinam a matar. Os filmes de violências e terror dão mais bilheterias que os de comédias ou desenhos animados. E agora instalaram-se os UFCs e MMAs da vida, onde tentam nos ensinar que dois homens estão bem preparados, física e psicologicamente, para espancar e serem espancados. Por mais treinamentos que façam, técnicas que aprendam, músculos que adquiram, jamais conseguirão “ malhar” a cabeça, alvo de maior ataque dos oponentes.

Que me perdoem os adeptos e admiradores, mas ainda prefiro assistir o Chaves (rsrs). É preciso saber que nossa luta diária não é contra carne ou sangue, mas contra principados, potestades e forças dominadoras. (Efésios 6;10-20) e também a nós mesmos, com nossos traumas e vícios. É, o verdadeiro amor retira fora o medo (I João 4;10).

Embora tudo leve ao caos, sabemos que alguém está no controle de tudo isso e, com certeza, não deixará sermos sucumbidos. Está na hora de contaminarmos a todos em nossa volta com essa paz que vem do Criador quando disse: Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. ” João 14:27 . Vivamos pela paz, sigamos essa a paz, busquemos a paz de todas as formas. Nisto conhecerão todos que sois os meus discípulos: se vos amardes uns aos outros. (Jo 13,35)


1 COMENTÁRIO

  1. Ótima abordagem, ultimamente tenho pensado também sobre isso, uma realidade atual que estamos engolindo mesmo sem querer, e se você não se importar, divulgarei no meu blog dando devidamente os créditos.
    Paz do Senhor

  2. Oi Nágila, perdão por não responder antes, estive acidentado e fiquei um período afastado em tratamento…fique a vontade …q Deus te abençoe, sempre!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here