“Venham a mim todos vocês que estão cansados e sobrecarregados e Eu vos aliviarei. Tomai do meu jugo e aprendei de mim pois sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para suas almas. Porque o meu fardo é leve e meu jugo é suave”. Mt 11:28-30
O problema não é que de vez em quando pecamos. É que não sabemos fazer nada a não ser pecar. Em Isaías 64 diz que todas as nossas justiças não passam de trapos de imundícia. Imagina só como não deve ser nossas injustiças então?
Achamos que sabemos muita coisa. Fico admirado de ver muita gente batendo cabeça, não gostam de ouvir conselhos dos sábios e vão tentando fazer as coisas por si mesmos, do jeito que acham que sabem. E o que acontece? Ficam batendo cabeça, girando em circulos, não aprendem.
Sempre falo essa frase: O tolo aprende com os proprios erros, o sábio aprende com os erros dos tolos.
Se alguém já fez e não deu certo, por que você vai fazer denovo? É no mínimo burrice, não é mesmo?
Enfim, o que Jesus quer dizer quando chama a todos os que estão cansados e sobrecarregados é mais ou menos isso: Todos vocês que estão batendo cabeça, girando em circulos, que achavam que sabiam onde iriam chegar mas depois descobriram que não sabiam nada, vocês que reconhecem que não conseguem caminhar sozinhos… Venham a mim e eu vou aliviar. Caminhem comigo.
Sabe o que é a canga do boi? É o jugo que Ele está falando ali. Sempre colocavam dois bois, um mais experimente e um mais novo. Para que o mais novo não saisse igual um doido puxando a canga e depois de poucas horas ficasse cansado; daí então eles colocam um mais experiente pra ir tranquilo e ensinar o bobão mais novo que ia quebrar a cara se não tivesse do lado do experiente. Entendeu?
Sabe o que Jesus tá falando pra você? Vem andar do meu lado… Deixa eu te mostrar porque eu sou manso e humilde de coração. Caminha comigo pra você aprender comigo. Toma do meu jugo que você vai achar descanso pra sua alma.
Não continue batendo cabeça, se achegue a Jesus para aprender dEle.
Ele te chama a caminhar ao seu lado. Se deseja entregar sua vida a Cristo e pedir que Ele mude o rumo de sua história, se arrependendo de seus pecados e clamando por perdão, ore:
“Senhor Deus, reconheço que sou pecador. Sei que tenho andado por caminhos tortuosos e o peso que tenho carregado já não posso suportar. Reconheço todos os meus pecados diante do Senhor e todas as vezes que não olhei para Ti. Peço que me perdoes pois sei que Cristo morreu por mim, para me salvar. Muda o curso da minha história. Me guie pelos Teus caminhos e seja meu Senhor e Salvador. Reconheço que Cristo é o meu Redentor que vive. E é no nome dEle que oro, Amém!”
Que Deus nos abençoe!
Por Daniel Simoncelos do Blog Somente a Graça (http://www.somenteagraca.com)