Sua Hora Chegou

1

Romanos 13.11-14
Quebra gelo: Pergunte pra alguém se eles se lembram de alguma hora que foi marcante na vida deles

O vs.11 diz pra compreendermos o tempo em que estamos vivendo.

Que tempo é esse que estamos vendo no mundo hoje? ..tempo de conflitos religiosos… De terrorismo… De violência nas ruas… de abusos sexuais…..de corrupção e mentira… De adultérios e divórcios.
também é tempo de mensagem da cruz… Mensagem de vida… De esperança… de salvação!
Eu quero dizer que sua hora chegou de mudar de vida! …chegou a hora de sua casa ser abençoada… Seus filhos serem abençoados.!!!

1º. Chegou a sua hora, e você precisa acordar para Deus.
Diz a Bíblia no vs.11: “Chegou a hora de você despertar do sono”
Quantas horas uma pessoa normal dever dormir? 8 horas. Dormir 16 e 20 horas por dia, eu li, apenas é normal num período da vida: é para bebês até o terceiro mês, que só acordam para mamar, em intervalos de três a quatro horas. ( lembre-se de uma coisa você não e mas um bebe,)
Você precisa acordar para Deus.

2º. Chegou a sua hora, de abraçar a melhor oportunidade de sua vida.
Está escrito no final vs 11: “Porque agora nossa salvação está mais próxima do que quando cremos”.
Você deve aproveitar esse tempo que Deus lhe dá!
Alguém deu esse conselho: “Viva cada dia de sua vida como se fosse o último, pois um dia desses vai ser mesmo”.
Talvez alguém lhe tenha falado: “Você não merece uma segunda chance” – mas não é isso o que Deus pensa: Para Deus, não importa quanto você errou você merece nova oportunidade!

Isso me faz lembrar um comentário que li a respeito de Thomas Edson, que fabricou a primeira lâmpada elétrica. Deu essa lâmpada para que um auxiliar seu a transportasse, subindo uma escada. O auxiliar caiu e a lâmpada bateu no chão e quebrou. 24 horas depois, Édson fabricou outra lâmpada. Chamou aquele mesmo auxiliar, deu-lhe a lâmpada e pediu que a transportasse de novo, subindo pela mesma escada. Edson viu que ele merecia nova chance. Talvez você tenha caído, entristecido ao Senhor Jesus, mais saiba que Deus também vê que você merece uma nova oportunidade!
Existe uma expressão que diz assim: “Hoje é sempre o dia certo de fazer as coisas certas de maneira certa. Amanhã será tarde”. E será mesmo!
Hoje é a melhor chance da sua vida!

3º. Chegou a sua hora de deixar de lado as obras das trevas.
Vs 12: “Deixemos de lado todas as obras das trevas”.
Vou lhe dizer o que são trevas: Está lembrado daquele apagão que entrou para a história do Brasil?
10 estados mais o Distrito Federal ficaram às escuras no mesmo tempo. No dia seguinte, os noticiários falaram o que é estar em trevas. As pessoas entrevistadas diziam: “fiquei preso em um elevador…”, outros diziam: “eu não conseguia…”, e outros falavam: “eu entrei em desespero…”, Foi um momento de agonia, um momento de desespero. Tudo por causa da falta de energia – faltou luz e aquela foi A Noite do Bleckalt, a noite das trevas.
Quantas coisas horríveis passamos nas trevas: medo, angústia, desespero… (estas são obras das trevas).
Deixe-as de lado – venha para a luz! Esta é a hora de você ser abençoado, (a)

4º.Chegou a sua hora de abraçar um novo estilo de vida (vs. 12, 13)
Queira ler a parte final do cap. 6. vs 13 por favor:” revistamo-nos da armadura de Deus”.
Essa armadura divina é gloriosa, iluminada. O vs.13 diz que se trata de um estilo de vida decente.
Para aproveitar este tempo, é preciso que você abrace um novo estilo de vida. Por isso: deixe: o pecado, o engano religioso, as falsas amizades… A depravação moral… As desavenças pessoais… A inveja, mentiras e outras coisas, mas que você sabe que não agrada a Deus.

Deixe tudo, fuja disto, porque “O salário do pecado é a morte, mas o Dom gratuito de Deus é a vida eterna” ( Romanos 6.23, crio em Deus que algo neste texto chamou sua atenção, então deixe de lado aquilo que não agrada a Deus e busque uma vida integra diante dele, porque ele procura os tais que o adorem em espirito e em verdade, pense nisso não devemos fugir de nossas responsabilidades para com Deus.
Vontade do vosso amigo e irmão, evangelista.

Alex


1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here