Sobre a Adoração

2

Certa vez tive a oportunidade de ministrar a palavra do Senhor em uma igreja, e creio que Deus nos agraciou aquela noite com um grande recado. O Espírito Santo me impulsionara a semana inteira sobre a importância da adoração na igreja. Eu via muita mediocridade quando o assunto era o louvor a Cristo… As pessoas estavam vivendo uma fase onde o comodismo era tão grande que tinham como louvor a Deus apenas ir à igreja e cantar umas duas músicas, diga-se de passagem, que muitas delas que engrandeciam apenas o homem. Tão simples ir ao templo e cantar…

Naquela noite meditamos na importância da adoração no dia a dia… Na importância de nossas vidas expressarem louvor a Cristo em todos os lugares e em todas as nossas atitudes. Nossos relacionamentos no trabalho necessitam expressar a Glória de Deus. Na faculdade ou escola nosso testemunho necessita demonstrar o amor de Cristo. Tudo precisa ser feito para a honra de Cristo, como está escrito “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus” (1Co 10.31).

Por fim, falei também sobre a escassez de palavras de louvor e adoração que os cristãos hoje em dia carregam. Quando lemos textos dos Salmos, por exemplo, podemos observar tantas frases e declarações lindas voltadas diretamente à Deus. Entretanto o vocabulário de muitos que se dizem cristãos se resume apenas “aleluia e glória a Deus”, muitos deles ditos nos cultos de forma até mesmo automática. Naquela noite lembrei-me de uma prática que tínhamos a um tempo na Igreja Presbiteriana de Cafarnaum-Ba, lá em nossas reuniões de oração tínhamos um momento para proferirmos palavras de louvor e gratidão ao nosso Deus. Era lindo, no fim tínhamos uma coletânea de declarações de amor ao único digno de louvor e adoração! Naquela noite solicitei aos irmãos que fizessem comigo esse momento de adoração e, foi perceptível a timidez de muitos ao abrirem a boca para declarar algo aquele o qual devotavam obediência e adoração.

O que desejo com esse post? Simplesmente fazer um alerta sobre como tem sido a sua adoração ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. E aproveitar também mais essa oportunidade para declarar a Soberania d’Ele: O Deus Verdadeiro (Pai +Filho+Espírito Santo).

Adore-o com vídeo abaixo declarando: “Quão Grande é o Nosso Deus!”


2 COMENTÁRIOS

  1. Deus é fiel e digno de toda honra e toda gloria temos que adora-lo em espirito e verdade. Temos que mostrar verdadeiramente que somos filhos de Deus, vivendo todos os momentos louvando o Senhor com o nosso viver, viver como verdadeiros critãos. Que Deus abençoe Beijos!

  2. Gostei da palavra ,e quero dizer adorar vai além de dizer palavras bonitas a adoração vem de dentro e só o Espirito santo pode nos levar a ser verdadeiros adoradores do nosso Deus .bom dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here