A história de José do Egito é uma das histórias mais belas da Bíblia Sagrada. Nos motiva a acreditar que um dia as coisas irão acontecer. Mas analisando com mais cuidado, observando não somente a história de vida de José, mas também de Davi e de vários outros escolhidos eu percebo um fator determinante para que os mesmos pudessem ser abençoados.
José por exemplo em meio as piores aflições que um homem pode passar, ele não enterrou o talento que Deus o tinha dado e muito menos ficou quieto, muito pelo contrario, José mostrava serviço onde estava, trabalhava com afinco e determinado a ser o melhor onde estava, fato este que o tornou um referencial, tudo que José fazia, ele fazia com disposição, estava sempre pronto para servir, estava sempre atento para trabalhar, de maneira que TUDO o que ele colocava as mãos para fazer colocava com disposição e como consequência prosperava.
Isso fez com que ele passa-se a ser observado, ele se tornou um referencial, mesmo em meio a prisão. E chegou o dia em que uma pessoa que tinha se relacionado com José na prisão, lembrou que José poderia resolver uma situação para Faraó.
Será que o seu testemunho de vida, sua conduta, seu caráter, suas amizades, seus negócios, sua disposição, será que alguém poderá se lembrar de você com boas referencias?
Ou será que quando alguém se lembrar de você já lembra com um referencial negativo? Tipo, não chama tal pessoa não, ela é muito preguiçosa. Ou nao tenha amizade com tal pessoa, senão ela vai te dar prejuízo.
Pense nisso, isso pode mudar para sempre a sua historia.
Junior Guimarães
Coordenador Umelf
#juntosSomosUm