Jesus Cristo não veio a este mundo para morrer no nosso lugar, e continuar intercedendo por nós, e nos concedendo a sua graça, amor e poder, apenas para resolver os nossos problemas cotidianos.
Recorrer a Ele somente nas horas de necessidades decorrentes especialmente de enfermidades, perigos de mortes e dificuldades financeiras ou de qualquer outra natureza temporal, não responde ao propósito de Deus ao nos ter dado um Salvador e Senhor.
Ele veio para dar vida eterna a mortos espirituais.
Veio para nos libertar de nossos pecados e nos tornar participantes da natureza celestial de Deus, que é de santidade.
Se não formos socorridos por Ele quanto a isto, não terá sido então de grande proveito para nós, tudo o mais, porque não estaremos vivendo no centro do propósito divino em relação a nós, quanto à nossa união com Jesus Cristo.
Se lermos a Bíblia sem preconceitos, especialmente as passagens do Novo Testamento que se referem à pessoa e obra de nosso Senhor Jesus Cristo, poderemos constatar por nós mesmos, o que importa buscarmos antes de tudo o mais.
Mat 6:31 Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos?
Mat 6:32 Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas;
Mat 6:33 buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.