Ser Diferente

13

A vários meses estou com uma frase no pensamento “Ser diferente”,e esses dias eu estava na faculdade e uma pessoa veio falar comigo que não ia me chamar para o seu aniversario porque a festa seria em uma boate,e ela sabia que eu não ia.

Naquele momento eu fiquei tão feliz,porque mesmo com minha falhas,meus erros,estava sendo diferente.Não sou perfeita tenho que ler mais a bíblia,orar,jejuar,enfim buscar muito mais a Deus.

Mas quando comecei a pensar nesta frase “ser diferente”,lembrei dos meus amigos não evangélicos,será que deveria me afastar de todos eles?a resposta veio,essa pessoa falou que não ia me convidar para seu aniversario me trouxe na verdade a resposta,porque a parti daí o Espírito Santo começou a falar comigo,e abri meus olhos percebi que não precisei me afastar para ela saber que não frequento esse ambiente.

Como poderia deixar todos esses amigos que gosto tanto(e agradeço a Deus pela vida deles),o que preciso fazer é orar por eles,pois o meu desejo é que sejam transformados,e que o Espírito Santo toque no coração de cada um,e que eu seja um instrumento usado por Deus através do meu testemunho e do meu comportamento.

Estou falando isso porque muitas pessoas estão confundindo, enquanto umas se excluem de todo mundo outras acham que precisam fazer tudo igual ao mundo.

1º Jesus fala pra amar o próximo e ganhar vidas para ele, então como vamos falar da palavra de Deus para o pecador se não chegamos nem perto deles.

2º “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.” (1 Coríntios 10:23)

Também não precisamos fazer tudo que o mundo faz para ganhar vidas, pois nesse momento corremos o risco do mundo nos ganhar. É isso que infelizmente esta acontecendo, vejo pessoas que se dizem evangélicas se conformando com o mundo, indo pra bares, boates, achando que não tem nada de mais nisso, afinal estão só curtindo a vida.
Pois faço a seguinte pergunta:

O que você faz, os lugares que frequenta Deus pode ir junto?Ou ele tem que ficar no lado de fora pra você entrar? Com Deus não se brinca!

Afinal você é ou não é Cristão?Em cima do muro não vale!

Ser Diferente é você ajudar,amar o próximo,e fazer a diferença através de suas atitudes,da sua maneira de falar,de agir,mesmo que te chamem de careta,bobo,que você não sabe curti a vida.O importante é ter a certeza que Deus esta com você 24 horas,e que não é preciso ele se afastar por alguns instantes pra você poder “curti” um pouco.

Cuide da sua salvação,Faça a diferença!

“E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa,agradável e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:2)

Fiquem na paz do Senhor.
E peço que orem por minha vida.

Obs.:O português pode não estar perfeito(não sou muito boa em português..rsrs),e esse é meu primeiro estudo que compartilho,mas falei o que Deus colocou em meu coração.Tenho certeza que o recado foi dado.


13 COMENTÁRIOS

  1. Oi Joquebede, fiquei muito feliz ao ler a sua mensagem, qDeus continue a ti despertar. Nesta geração que estamos temos sim que ser diferente, só assim e que Deus e visto por outras pessoas.
    Siga em frente e tudo que vc tiver para falar de Deus divulgue sempre, em meio as nossas palavras Deus corrige aqueles que ele ama. fica com Deus.

  2. Que lindo! O espirito santo que reina em vc é o mesmo que vive em mim e que reina em cada irmão que não vive segundo a carne mas segundo o espirito, glória a Deus, fique na Paz do nosso Senhor Jesus Cristo.

  3. Excelente minha irmã!!!
    JOÃO 17:
    15 Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.
    16 Não são do mundo, como EU do mundo não sou.
    17 Santifica-os na Tua verdade; a Tua palavra é a verdade.
    18 Assim como TU me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo.
    “Santidade e misericórdia, não holocaustos”
    Abs.

  4. gostei bastante deste estudo, acho sim que nós temos que ser diferentes, temos que dar lugar ao Senhor todos os dias para que ele nos transforme segundo a sua maneira.

  5. Ola , a algum tempo esta mesma palavra vem ao meu coração , sobre ser diferente e falar sobre isso no Grupo de Jovens da minha igreja . Seu texto me ajudou muito , que Deus te abençoe !!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here