E quando o inimigo é você?

4

Primeiro dia de aula e você acha que ninguém gosta de você. O vizinho não “vai com a sua cara”, mas embora você não saiba, ele perdeu a esposa na semana passada em um trágico acidente. Você diz: “Ninguém me ama”, mas não atende o telefonema do seu pai que queria pedir perdão e mais uma chance para se relacionar bem com você e “curtir” os netos.

Vamos falar a verdade! O problema por vezes está com a gente. Criamos com muita facilidade verdadeiros monstros e gigantes. E ainda dizemos que ninguém nos entende. Vemos inimigos por todos os lados, quando existe muita gente ao nosso lado querendo nos ajudar.

Reclamamos da falta de amor, esquecendo que nem sempre damos espaço para sermos amados. Achamos que o mundo todo está contra nós, e não nos damos conta de que o milagre da vida está diante de nós. Ganhamos a chance de viver mais um dia, de lutar e vencer, de batalhar e conquistar, de servir e ser servido.

Enquanto olhamos para dentro de nós, temos a chance de corrigirmos muitos erros que cometemos, se desviarmos o olhar e começarmos a “enquadrar” os outros como inimigos, vamos interromper nosso próprio caminho rumo à Cristo!

Pois não era um inimigo que me afrontava; então eu o teria suportado; nem era o que me odiava que se engrandecia contra mim, porque dele me teria escondido.

Mas eras tu, homem meu igual, meu guia e meu íntimo amigo.

Salmos 55:12-13

Estou abrindo meus olhos
Para ver quem eu sou
Andre Luiz


4 COMENTÁRIOS

  1. bem queria fazer umas perguntas o que fazer quando meu esposo adora sites porno e de sexo online.o que eu faco,e quando bebe escuta suas musicas doidas,tenho orado mas ele nao muda e torna-se constantes as suas tecladas nesses sites.eu sou crista me ajudem

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here