Do Que Adianta Dizer Que Serve a Deus e Não Servir

0

E, dirigindo-se ao segundo, falou-lhe de igual modo; e, respondendo ele, disse: Eu vou, senhor; e não foi.Mateus 21:30

Eu, não consigo entender, certas coisas que ouço, e vejo no meio da igreja de Cristo, ultimamente; Há uma discrepância enorme, entre dizer que é, e ser; em nada pode se comparar a vida da igreja atual, com o que escrito está na bíblia, ver-se entre milhões, um, que realmente tenta ser imitador de Jesus, os demais, estão imitando a qualquer coisa, e, se dizendo servir a Deus. São tantas heresias, tanto disse-me e me disse, tanto oba-oba, tanto fogo estranho, tantas fofocaria, tanta facção, divisão, achologia, preceitos e ideologia de homens anestesiados pelo seu eu, que distante estão, do verdadeiro servir a Deus. Porém, estes afirmam categoricamente que adora a Deus. Mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens. Mateus 15:09.

As pessoas têm vivido de aparência de tamanha forma que perderam a noção do verdadeiro sentido “ser cristão”, o temor a Deus tem passado a quilômetros de distancia de muitos, faz-se de tudo para aparecer, faz-se qualquer coisa para ser visto pelos homens; afinal de contas, está se servindo a quem, a Deus, ou aos homens? E, orando, disseram: Tu, Senhor, conhecedor dos corações de todos, mostra qual deste dois tens escolhido. Atos 01:24.

Se for a Deus, então, porque o esquecimento que Deus não olha a aparência, mas julga as intenções do coração, porque tanta ansiedade em agradar aos lideres, em parecer bem aos olhos dos homens, se estiver desagradando a Deus do que valerá nada do que foi feito? […] Não atentes para a aparência, nem para a altura da sua estatura, porque o tenho rejeitado, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração. I Samuel 16:07

Acaso algum homem pode salvar outro? O Objetivo dos Cristãos, não seria um dia morar nos céus? Então porque as pessoas insistem em temer, mas aos homens do que a Deus? Porque as pessoas estão sempre bajulando, usando mascaras, querendo comprar às outras no intuito de serem promovidas, de ter cargos, e estarem em destaque? Porque as pessoas não atentam que, precisam fazer o que é correto, porque elas servem a Deus, não é porque o líder vai ver, ou saber e pode não acordar. Se o Justo Juiz é Deus, é Ele o provedor das recompensas dos nossos atos, só Ele tem para nós o que de fato deveria ser o nosso ideal, a salvação. E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devemos ser salvos. Atos 04:12.

Se a palavra nos ensina, que salvação só verá os que andam de acordo com os mandamentos de Jesus, porque estamos então preocupados em mostrar uma falsa santidade diante das outras pessoas? E, muitas vezes, com o coração enegrecido pelo pecado, sorrindo com os lábios, criticando na alma, e, com a mente maquinando o mal contra outros; falando do amor de Deus, sem viver, pois fala mal do irmão, mente, trai, sente inveja, denigre, acusa levianamente, faz de tudo para puxar o tapete, lança maldições, deseja o que de outros, avarentos e adúlteros, são verdadeiros sepulcros caiados. Desce a tua espada Senhor e faça Justiça!

Eu fico estupefata, em saber que existem “irmãos” que são capazes de acordar de madrugada para dobrarem seus joelhos para clamar a Deus contra a vida de outros irmãos; Diga-me, essas pessoas não são piores que feiticeiros? Como alguém que diz servir a Deus, ora e jejuam para outro irmão cair, não crescer, ou seja, contra a vida de outro? Como alguém que diz seguir a Deus, faz campanha e orações, para destruir o casamento do irmão, porque ela quer para si, o marido ou a esposa do outro? Como alguém que diz que vive a vida de Deus, sente tanta inveja, que quer ter de qualquer forma a vida de outro, quer está no lugar de outro? Que demônio de irmandade é esta? Essa pessoa tem alguma coisa de Deus na vida dela? Não!

Você realmente concorda que pessoas que agem assim, vão ser salvas? Pois, eu digo; ainda que elas se arrependam e se convertam de fato, elas terão que pagar por tudo que fizeram aqui na terra, elas terão que colher todos os frutos das sementes que elas plantaram, e só alcançarão a salvação, se permanecerem arrependendo-se até ao fim. Não temais os que matam o corpo, e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo. Mateus 10:28.

Qual deveria ser o desejo da igreja de Cristo, aqui na terra, não seria buscar o reino de Deus e sua justiça? Porque então estamos preocupados com o que o homem acha, com o que o homem pensa, e com suas avaliações? Porque estamos ansiosos em ganhar a aprovação de homens? Se tão somente formos desaprovados por Deus, do que valerá alguma coisa? Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 06:33.

Para que tanto empenho para ensaiar, fazer bonito, porque as pessoas vão verem; cantar bem, para mostrar que sabe fazer; afinal, está se fazendo para quem? Para Deus, ou para os homens? Para quem será a honra? De quem será o louvor? Precisamos dar o melhor de nós, sim, para Deus, ainda que isto seja, o pior para os homens.
Porque vender-se para ter quinze minutos de fama, se isto pode levar para passar a eternidade no inferno? Como podeis vós crer, recebendo honra uns dos outros, e não buscando a honra que vem só de Deus? João 05:44.

Na parábola em destaque, contada pelo próprio Jesus, quem fez a vontade do Pai não foi o filho que disse que ia e não foi, mas aquele que disse que não ia, arrependendo-se, foi. Ou melhor, quem faz a vontade de Deus não são aqueles que dizem que faz, são os que de fato fazem, e Deus sabe quem são estes, porque Deus sonda e conhecem os corações, Deus sabe a intenção que cada um de nós trazemos em nossa alma. E, seremos julgados diante Dele, exatamente pelo que impera em nosso coração. Se alguém me serve, siga-me, e, onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará. João 12:26

Se o próprio Jesus não recebeu gloria de homens, como Ele pode estar de acordo com os que buscam ser reconhecido por homens, ou buscam gloria para si? E não recebo glória dos homens. João 05:41. Analise isto.

Despertem-se os que dormem, podemos nos esconder de todos, menos de Deus; Todo mundo pode achar que somos aquilo que não somos, mas Deus sabe quem somos nós. Do que adianta sustentar mentiras para esconder diante das pessoas e ficar condenado ao inferno? Do que adiantará, todos, aqui, pensarem que você serve a Deus, e no dia do juízo, você ouvir; afastai-vos de mim maldito, que eu vos não conheço? Cuidado amados, para não ser surpreendido; toda mentira retórica, repetitiva, termina sendo a verdade desta pessoa. Mentiras provêm do diabo, ele é o que mente desde o principio, a fala do servo do Senhor tem que ser: Sim, sim não, não. Não permaneça se enganando, o céu não é uma utopia, o paraíso não é conto de fada, o inferno não é apenas um poço onde alguém consiga sair, o diabo não brinca de ser diabo, então, não brinque que serve a Deus.
Aquele que vem de cima é sobre todos; aquele que vem da terra e da terra e fala da terra. Aquele que vem do céu é sobre todos. João 03:31. Deus tudo sabe, vê e conhece!

Deus abençoe a todos!
Pra. Elza Carvalho
Pequenina Serva a Serviço Do Reino de Deus.
E-mail: essenciadedeus2012@gmail.com
Juntos, com o nosso coração quebrantado, tocaremos no coração de Deus.
Se Você Gostou Dessa Mensagem, Compartilhe, Encaminhe Para Alguém, Existem Outras Pessoas Precisando Lê-la.
Contato Para Ministrar: e-mail elzacarvalho68@gmail.com


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here