Destaque

Se Tão Somente Ele Ordenar, Quem Impedirá?

Previous Article
A Cruz Deturpada
Comments (2)
  1. Pastora Elza Carvalho disse:

    CUIDADO COM O LOBO

    Guardai-vos dos cães, guardai-vos dos maus obreiros, guardai-vos da circuncisão; Filipenses 3:2

    Nós nos preocupamos muito em assimilar a ovelha com o lobo, porque o próprio Jesus nos advertiu que tomássemos cuidado, porque iria surgir pessoas com aparecia de ovelhas, mas que por dentro delas seriam ferozes como um lobo, os seus dentes estariam amolados para nos destruir, as sua unhas estariam prontas para nos ferir.
    Quando o Senhor Jesus fez essa conotação, é porque as ovelhas são mansas, obedecem a voz do supremo pastor, se sujeita a sua vontade, segue aos seus ensinamentos, vivem agrupadas no mesmo pasto, comem da relva que o pastor a direciona.
    Enquanto, os lobos não, eles não gostam de pastores, não vivem com as ovelhas, não gostam de apriscos, preferem viver soltos, sua principal meta, comer as ovelhas.
    Então, Jesus estava dizendo que: iriam surgirem pessoas que aparentemente seria como ovelhas, mas com o passar do tempo, depois que tivessem em nosso meio, iriam mostrarem as suas garras, iriam rebelarem-se, iriam formarem alcateias particular, com a finalidade de ferirem os pastores e atacarem as ovelhas. Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Mateus 7:15

    Um dos fatores importante neste versículo é que a maioria dos cristãos, fazem menção ao falso profeta como se ele fosse uma só pessoa, no entanto, o Senhor Jesus nos fala que são muitos. Falsos profetas, mas porque tanto assim? Porque um abismo chama o outro, e se uma pessoa está de engano na casa de Deus, e outras a seguem, ficam também enganadas, como um pouco de fermento levado toda a massa, logo, o que era um, virá centenas, tudo porque não houve vigilância. Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; Colossenses 2:8.

    Certo é; Deus não se deixa escarnecer, Deus é Santo, como é que nós, pessoas normais, que já formos lavados pelo sangue vertido na cruz do calvário, vemos alguém fazendo algo em desacordo com a vontade de Deus, e concordamos? Isto não é omissão? Pior, além de estarmos omitindo a verdade, passamos a fazer parte do erro. Então, nós nos tornamos cúmplices do mal, quando sabemos que algo está errado e nos calamos, maquiamos, ou acobertamos, estamos pecando. Omissão também é pecado. Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.Tiago 1:15
    No Entanto, o que eu quero da ênfase é no lobo; o lobo se parece com um cachorro, em algumas raças de cachorros, o lobo é idêntico.
    Comece a assimilar comigo: Quem é que não gosta de cachorros? Já diz o dito que o cachorro é o melhor amigo do homem, certamente que eu discordo, o Melhor amigo que qualquer pessoa possa ter é o Senhor Jesus, o único amigo de fato, fiel.
    Mas, voltando para o cachorro, os cães tem um carisma especial, conquista a amizade das pessoas; as pessoas os tratam com carinho, com estimação, leva para suas casas, cuida, alimenta, confia seus segredos, abre os seus bens, faz do seu cão um amigo mesmo, um guarda costa, um vigia, alguém confiável. Em casos, tem pessoas que confiam mais nos cães do que nos membros da sua família.
    Cuidado, veja a quem é que você está confiado a sua vida, você pode está confiando demais em um lobo, ele vai te atacar.

    Trazendo para o nível espiritual, você já se deu conta de quanto lobos estamos confundindo com cachorros? Paulo bem sabia disto, por isso que ele também nos advertiu, que nós nos protegêssemos dos cães, estes cães que ele se refere, são os lobos camuflados, são obreiros fraudulentos, são aqueles que estão no nosso meio, mas não é um dos nossos.
    Nunca se esqueça; os lobos tem poder de persuasão, de convencimento, caso contrario, muitas ovelhas não caiam em suas lábias, a conversa do lobo agrada, porque ele só diz o que satisfaz o ego das pessoas.
    O verdadeiro Pastor ele usa, a vara, o cajado e a espada, tudo no tempo certo, para que as ovelhas não se dispersem, para que as ovelhas não saiam do aprisco e sejam devoradas.
    Mas, o lobo, o falso profeta, faz de tudo para que as ovelhas continuem errando o caminho, para que elas fujam do aprisco, deixem o rebanho, deixem de comer a grama pura, para comer espinhos.
    Os lobos fazem as ovelhas pensarem que elas não precisam de Pastores, que elas podem aprenderem sozinhas, que elas podem andarem no mundo como bem entender, que elas não precisam terem compromisso com as coisas do reino de Deus, quem elas não precisam contribuírem para o crescimento dos pastos. Ovelha que é ovelha, segue o que está escrito na palavra, não o que é dito por homens insensatos.
    O lobo tem conversa, se expressa bem, tem sabedoria, tem carisma, conquista as pessoas, entra na sua casa, na sua vida, está junto e misturado como se fossem cães de guarda, Vigiem, para não virarem presas. Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho; Atos 20:29.

    É tempo de conhecer as diferenças: Porque o dono do campo já está voltando para buscar as suas ovelhas, os lobos, ficarão de fora; As ovelhas atendem a voz do seu dono, e não seguem a lobos, homens transgressores e manipuladores do verdadeiro evangelho. As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; João 10:27

    Os cordeiros se dão como sacrifício suave para o seu bom Pastor; os bodes sacrificam os cordeiros para se satisfazerem.
    Os cães são como amigos para os homens, os lobos destroem os amigos entre os homens;
    O verdadeiro profeta fala a verdade mesmo que doa, mas ele não permite que as ovelhas sejam destruídas; o falso profeta escondem a verdade para não doer, porque preferem que as ovelhas sejam lançadas no abismo.
    Fiquem Atentos.

    Pra. Elza Amorim Carvalho
    Pequenina Serva do Pai.
    Essenciadedeus2012@gmail.com
    Se você gostou desta mensagem, encaminhe para alguém, outras pessoas também precisam lê-la.
    Convite para ministrar elzacarvalho68@gmail.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Estudos Gospel+ é um espaço onde se coloca estudos bíblicos, voltado ao público cristão.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.