“A busca pela prosperidade pode nos tornar escravos do Mundo”

0

A busca pela prosperidade pode nos tornar escravos do mundo e do poder que jaz nele pois hoje em dia vemos varias igrejas que fazem correntes da prosperidade e pregando o evangelho da prosperidade, mas eu me pergunto será que isso esta correto?

Não me lembro de ver na bíblia Jesus citar nada parecido em seus ensinamentos muito ao contrario me lembro de vê-lo ensinando a buscar o reino do céu e as demais coisas Deus nos acrescentaria : Mateus_6: 33 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Mateus 6:25 Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes?
E que não devemos ficar ansiosos com o que vamos comer ou vestir:

No entanto é cada vez mais comum vermos pessoas inquietas com estes assuntos e até com coisas mais fúteis como com que roupa vou a igreja hoje ? a vaidade tem tomado conta do comportamento do ser humano , sem que percebamos o inimigo tem colocado em nós os piores sentimentos que o homem pode ter o excesso de vaidade o consumismo desmedido a ganancia tudo isso nos remete a desobedecer as escrituras e contrariar as ordenanças de Deus.

Mateus 6:26 Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves?
Mateus 6:27 Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida?
Mateus 6:28 E por que andais ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam.
Mateus 6:29 Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
Mateus 6:30 Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé?
Mateus 6:31 Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos?

Mateus 6:19 Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam;
Mateus 6:20 mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam;
Mateus 6:21 porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.
Mateus 6:22 São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso;
Mateus 6:23 se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!
Mateus 6:24 Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.

Hoje vemos homens e mulheres servos de Deus que estão caindo nesta cilada de satanás sem perceber estão tão preocupadas em aparentar ser ou ter o poder de deus que se afastam daquele que pode os abençoar verdadeiramente, hoje em dia as igrejas já não são mais templos para buscar a presença de Deus e sim lugar de busca de prosperidade , as igrejas mais parecem palácios luxo por todo lado e os pastores todos com seus ternos de primeira carros caros vida farta bem diferente da vida que Jesus propusera aos seus discípulos :

Lucas 9:3 E disse-lhes: Nada leveis para o caminho: nem bordão, nem alforje, nem pão, nem dinheiro; nem deveis ter duas túnicas.

E quantos pregam que os servos devem ofertar e dizimar para que não sejam amaldiçoados para que tenham prosperidades trazendo de volta o julgo sobre quem Jesus libertou , sabemos que o peço para nossa salvação já foi pago e que ele nos promete uma vida abençoada se formos fieis a ele e praticarmos toda sua justiça , a partir do momento que entrego meu dizimo ou oferta por obrigação isso se torna abominável pois Deus é o dono do ouro e da prata e não precisa de nosso dinheiro , dízimos e ofertas são importantes à partir de que os entreguemos com o sentimento de amor ao próximo pois com estes os lideres devem suprir as necessidades dos mais carentes, no entanto nem sempre vemos isto acontecer pois o que vemos é construções luxuosas pastores bem vestidos comendo o melhor desta terra sem se preocupar com as ovelhas do seu rebanho.

De acordo com o IBGE, os evangélicos passaram de 26 para 42 milhões em dez anos, num avanço que atinge todas as regiões do País, classes sociais e principalmente os jovens. Fonte: http://vinhafm.com/programas/mesa-dos-notaveis/1918-ja-sao-42-milhoes-de-evangelicos-no-brasil-segundo-ibge

Sendo assim se cada evangélico der de oferta um real por culto sendo um total de três por semana teríamos um total de dose reais em ofertas por evangélico oque multiplicado pelo numero de 42 milhões seriam 504 milhões por mês e se cada evangélico der um dizimo de no mínimo setenta reais levando em conta que nem todos são dizimistas pois neste numero contam os jovens que não trabalham, pode se dizer que no mínimo 20 milhões contribuindo com dízimos de no mínimo setenta reais somado seria de cento e quarenta milhões de reais mais as ofertas seriam de aproximadamente R$644.000,000,00

Quantas famílias carentes esta arrecadação acima poderia tirar da linha de pobreza, ou quantas escolas poderiam ser mantidas com estes valores, é triste pensar que enquanto se iludem pensando estarem fazendo a obra de Deus estão apenas comprando um ingresso para o inferno , e no grande julgamento estão propensos a ouvir o : Afastem-se de mim vocês que praticam o mal! Como esta escrito em Mateus capitulo 7 versos 22 e 23
Vamos nos lembrar da mensagem:

Mateus 6:19 Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam;

Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas. Mateus 6:24

.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here