Se Está muito Fácil É Porque Está Errado

1

Em nossos dias são tantos e tão contraditórios os ensinos relativos a Jesus Cristo e ao seu evangelho que se faz mister mais do que nunca dantes, um retorno ao registro das Escrituras Sagradas, para que não sejamos iludidos, enganados, pelos muitos atalhos que não conduzem à verdade, e por conseguinte à salvação de nossas almas.

Por princípio básico deveríamos aplicar, por similaridade, a seguinte máxima usada por colegiais: “se achou o exercício de matemática muito fácil, é porque você errou”.

A salvação é somente pela graça e mediante a fé, mas não é fácil de ser obtida, porque demanda arrependimento, iluminação, conversão, transformação.

O reino de Deus é tomado por esforço, por diligência.

É possível verificar isto quando lemos a Bíblia , e especialmente os ensinos de Jesus e dos apóstolos, porque há várias condicionais que nos são apresentadas para termos a certeza de um viver que seja segundo a vontade de Deus.
Todavia não há nada complicado, supersticioso ou capcioso na mensagem do evangelho genuinamente bíblico.

Não há em Cristo qualquer intenção de colocar percalços à obtenção da fé que salva.
Devemos tão somente ser cuidadosos para não tomarmos gato por lebre.

Em não ser crédulos em qualquer fórmula rápida e fácil de suposta salvação que não demande de nós a necessária atestação de que fomos de fato transformados pelo poder da graça de Jesus, em novas criaturas, renascidos do Espírito Santo.


1 COMENTÁRIO

  1. é uma suposição aparentemente razoavel, mas jamais deveria ser tomada por lei. caso contrario, seria necessario que o evangelho e seus principios jamais prevalecessem e que as coisas jamais melhorassem no mundo em todo e qualquer aspecto. Hoje, por exemplo, nossa vida não sofre ameaça direta por sermos cristãos. isso não deve significar que estamos errados porque nosso pais é justo o suficiente para conosco.

    Ao contrario, os paises onde cristãos tem de escolher entre sua vida e serem cristãos tem de ser modificados, o nosso país está certo.

    Um casamento, similarmente não deve ser algo dificil de ter e manter, e se estiver tudo bem não é porque está tudo errado, ao contrario, problemas são sinal de… Problemas!

    O mesmo vale para a abundancia financeira, de bem estar, confortos, ou saúde. Não havendo egoísmo, não havendo coisas más misturadas, um estilo de vida contendo essas coisas que facilita para a pessoa buscar a Deus, por exemplo, não deve implicar em falsidade cristã. Filmes cristãos são melhores do que a ausência dos mesmos, e são agradaveis. Enfim. Tornar facil é um dever, não fechar as portas do céu, não passando e nem deixando passar. Sim, muitas coisas podem ser dificeis, mas facilitar é nossa busca e o estado de dificil não é sinonimo de obediencia e vice-versa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here