Salmo 23 – Descansando no Senhor

2

O Rei Davi autor deste salmo, nos mostra um maravilhoso e eterno testemunho que “o Senhor é o meu Pastor”!
Depois de passar por várias lutas, guerras, graves problemas familiares e outras coisas mas, ele resolve parar e analisar sua vida e percebe que Deus sempre esteve ao seu lado e cuidando dele. Na realidade quando ele diz: “o senhor é meu pastor” ele quer dizer: “Deus cuida de Mim”.
Na sua juventude ele tinha sido um pastor de ovelhas por isso escreveu esse salmos, e se baseou na vida dele mostrando o cuidado que ele tinha para com as suas ovelhas e a mesma coisa é o cuidado de Deus para conosco hoje. O nosso Deus é o Deus que supre, conduz, protege, mantém uma relação de amizade e age com bondade e misericórdia para com seus filhos.

1º Ele supre as necessidades básicas de seus filhos; Salmos 23: 1

2º Deus conduz os seus filhos; Salmos 23: 2-3

Precisamos ser honestos e admitir que as vezes nos sentimos desorientados; mas, uma coisa eu aprendi que: A direção de Deus em minha vida são como os sinais de trânsito: uma placa de cada vez, no ponto certo do trajeto.
Portanto, devemos caminhar com fé até encontrarmos a próxima “placa”, a próxima orientação, então se lembre: “Deus cuida de nós”.

3º Deus protege os seus filhos; salmos 23: 4

4º Deus mantém com seus filhos uma relação de amizade: salmos 23: 5

5º Deus age com bondade e misericórdia para com seus filhos; salmos 23: 6

Deus cuida do nosso bem estar-estar físico, mental e espiritual. Ele provê refrigério em meio as experiências difíceis da vida e seu “bordão e cajado” nos protege e nos disciplinam com amor. A misericórdia de Deus descreve seu amor Leal. Descida confiar na provisão de Deus e se alegrar…

Tenha um ótimo dia.

Fonte: Reação Sucesso

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA