Sal sem sabor

3

“Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido, (sem sabor), com que se há de restaurar-lhe o sabor? para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens”, (Mateus 5:13).

Quando era jovem, minha esposa tinha um conjunto infantil, e eles cantavam uma canção muito que dizia: “Vós sois o sal da terra, não é difícil de entender as palavras, tente provar…”, talvez algumas das crianças não entendessem o que estavam cantando, apesar de ser ensinado. Mas o quero dizer com isso ? É que apesar de ser ensinado nas igrejas muitas pessoas, ainda desconhecem a verdade sobre este versículo.

Quando falamos em sal, logo pensamos e salgar algum alimento, ou em um alimento já salgado, mas nunca sem sabor ou com outro sabor, pois o sal tem essa função. Já imaginaram como seria algum alimento salgado, e quando você fosse come-lo ele seria doce, ou fosse sem sabor algum ? Provavelmente você teria uma decepção ao come-lo.

Na vida cristã é da mesma forma. Quando Jesus compara o cristão ao sal da terra o que Ele quer dizer é que devemos fazer a diferença na vida das pessoas, devemos dar “sabor” a vida das pessoas. Quantos cristãos nos dias de hoje, não fazem diferença alguma, são cristãos apenas no falar, mas suas vidas nada condizem com as Palavras de Cristo.

Devemos ter consciência da importância de nossa presença no mundo. Temos que compreender que o testemunho que damos é nossa fala principal para o bem-estar das pessoas que estão ao nosso redor, sejam evangélicos ou não.

Devemos nos preocupar em glorificar o nome Santo do Senhor em tudo o que fazemos.

Fomos colocados neste mundo pelo Senhor param sermos seus representantes, para que o lugar seja mais agradável de se viver. Todos os que convivem próximos a nós, crentes ou não no Senhor Jesus, recebem o privilégio de ter uma vida mais abençoada.

E mais do que o sal para dar sabor, devemos nos esforçar para que o nome do nosso Salvador Jesus, seja exaltado. Devemos mostrar para aqueles que não conhecem, e estão sem rumo o verdadeiro caminho para a vida eterna e abundante.

A igreja de Cristo deve ser preservada na nossa sociedade, mantendo a decência moral. E onde falta este “sal” o ambiente se torna cada vez mais semelhante ao inferno.

Temos sido como sal neste mundo? Ou já perdemos todo o sabor?

Pastor Wanderley
Ministério Celular Famílias com Cristo
Acesse:http://familiascomcristo.blogspot.com


3 COMENTÁRIOS

  1. hum ….a parte “b” do versículo me incomoda muito…”para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens”…Isso será que quer dizer que seremos desprezados no mundo?Tipo Deus nos impõe uma ordem como essa e a sua desobediência redunda em sermos pesado,ridicularizado e humilhado pelos homens/?

  2. Ola a Paz do senhor!
    Sirvo ao Senhor como presbítero pela misericórdia de Deus e confesso ser um dos sofredores pela dinastia cristã. Confesso estar horrorizado não com os evangélicos como diz a sociedade cristã atual. pois sou crente convertido em 1982 posso dizer que aprendi um bom bocado da doutrina bíblica e vivi também agora tenho vontade de viver-mas,quando salienta se alguma coisa percebemos que a maior oposição que temos é com os próprios líder que dizem ser nossos pastores. Percebo que eles arruma qualquer resposta menos comprometer se com a palavra de Deus . pastores por favor ! responda como se estivesse respondendo para alguém que estivesse se despedindo para ir para o céu! estes evangélicos que estamos tendo en nossas igrejas que não estão tendo nada de compromisso com a palavra de Deus? vão subir pela aprovação da palavra de Deus ou não? porque aqui vemos pastores e obreiros que arrumam tudo quanto é atalho para que a vida fiél não seja realizada na vida dos adeptos do evangelho atual será que vamos subir no arrebatamento assim?

    • A paz do Senhor percebi que você se importa com a sua salvação. A palavra de DEUS vai ser pregada verdadeira ou falsa, creio eu que aqueles que foram enganados pelos falso vão ser salvo pois foram enganado mas a quele que a enganou sera condenado.
      A Bíblia nos mostra que a salvação é pela graça de Deus, mediante a fé em Jesus Cristo. Está fé está expressa em crermos que Jesus Cristo é o filho de Deus, que morreu na cruz em nosso lugar, que ressuscitou, vive e voltará em breve para nos levar para o céu.

      No livro de Atos dos Apóstolos 16: 29 – 31 encontramos uma resposta bem direta para esta pergunta:

      O carcereiro pediu luz, entrou correndo e, trêmulo, prostrou-se diante de Paulo e Silas. Então levou-os para fora e perguntou: “Senhores, que devo fazer para ser salvo?”

      Eles responderam: “Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa”.

      Ensino semelhante encontra-se no evangelho de João 3.16:

      Porque Deus tanto amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

      Fica claro então que para ser salvo basta crer em Jesus.
      Mas temos que obedecer nas leis que Jesus nos deixou que é os mandamentos.
      obs: minha opinião

  3. Concordo em algumas coisas contigo, e esta passagem do sal fala sobre isso mesmo…se não serve para SALGAR, não serve para mais nada…
    A verdade também sobre este versuculo coloca se exatamente sobre para que serve o cristão?
    Para seguir e representar Cristo na terra…ou seja todas as promessas e desejos dos cristão actuais estão fora do sal bom para salgar.
    So não percebi onde fala do arrabatamento na Biblia, o que eu consigo ler é que iremos subir aos ceus ” visíveis” e num piscar de olhos transformados e voltaremos á terra juntos com Cristo para REINAR, o dito arrebatamento para no céu ficar não existe nem mesmo após o milenio…. E assim ja se entende a coroa, o galardão, as ditas cidades que renaremos como reis . Etc etc prometidas na palavra….
    De qualquer forma falta pregar mais explicaçao e direcção de Deus sobre a palavra e menos oba oba … Para que exista ainda gozo na verdadeira salvação.
    A Paz amigo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here