Quem São os Sábios?

0

Quem é o homem insensato? É um homem que ouve os ditos de Jesus e não os pratica. Ele é comparado a um homem que era tolo o suficiente para construir a sua casa sobre a areia. Seria melhor que este homem nada construísse, porque o custo do edifício foi perdido. Ele poderia ter tido o dinheiro para seu uso e alegria, se não o tivesse desperdiçado construindo uma casa sobre a areia. Um homem insensato, de fato!

Quem é o sábio? É o homem que ouve as palavras de Jesus e as pratica. Ele é comparado a um homem que edificou a sua casa sobre a rocha. De um ponto de vista temporal, nada é mais propício para a felicidade do homem do que um bom lar. Não há melhor uso que possa ser feito com dinheiro do que gastá-lo na construção de uma casa, desde que a casa seja construída sobre um alicerce seguro. Um homem que ouve a Palavra de Deus e faz isso é comparado a tal homem. Porque construir um caráter cristão em obediência à Bíblia é a maior sabedoria. Porque está construindo uma mansão no céu. A verdadeira experiência cristã real e vida custam algo, mas eles pagam, porque ficarão de pé.

A mera profissão de cristianismo pode custar algo também, mas isto não é pago, uma vez que não vão ficar de pé. Um homem que constrói sua casa sobre a areia pode construir com um custo menor do que o daquele que cava fundo e coloca o seu fundamento sobre a rocha, mas no momento em que o primeiro homem mais precisa de sua casa, quando o vento sopra e a chuva cai torrencialmente – ela é destruída. Por outro lado, o homem que constrói sobre a rocha tem uma casa para abrigá-lo das tempestades. Da mesma forma, aquele que constrói uma experiência cristã em obediência à Palavra de Deus terá algo para lhe servir num momento de necessidade.
Assim, aprendemos a partir da parábola do sábio e do tolo construtores que obedecer a Bíblia é o verdadeiro caminho da vida de Jesus.

Extraído do livro como viver uma vida santa, de James Orr – traduzido pelo Pr Silvio Dutra


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here