Sabe quando você se deparar com situações em que você sabe o que deveria estar fazendo, mas tem dificuldades em fazê-lo. As vezes você até comece, mas não consegue manter-se com propósito firme para ir até o fim.
Desmotivado com tantas coisas iniciadas e nenhuma concretizada você começa a perceber um efeito negativo em seu nível geral de autoconfiança. Você pode ser levado a achar que pode ser um problema motivacional, como se não quisesse realmente tomar certas atitudes em sua vida.
Será que você está desmotivado ou se deixa desmotivar por não dar a real importância a atitudes que precisam ser tomadas em sua vida? Será? Vamos refletir melhor sobre isso.
Existem duas coisas que norteiam as tomadas de atitude quando nos deparamos com uma verdade: Pensamento e comportamento (atitude).
Não adianta pensar simplesmente e sim separar os bons dos maus pensamentos fazendo um filtro essencial com base em experiências de vida, ensinos bíblicos, sábios conselhos e a voz da razão.
Você se depara com uma verdade e para viver esta verdade será preciso abrir mão de algumas coisas em sua vida, este é o momento de após refletir começar a agir dentro do conceito de Pensamento e comportamento (atitude).
Não se deixar manipular por este mundo
dificuladades e obstáculos
Se houver muitas dificuldades para a nova adaptação, e isso é fato, você pode ser desmotivado por você por não ter analisado cada passo a ser tomado e cada dificuldade que iria enfrentar amigos, sociedade, comportamento, família entre outros. Neste caso você é o grau desmotivador por falta de certeza do que fazer e estar agindo apenas por sua intuição.
Você pode ser desmotivado por terceiros, mas não perderá o seu foco se realmente tiver certeza que sua forma de viver a vida é uma verdade.
Quanto ao comportamento ele será essencial em sua nova verdade de vida, mudanças temperadas, outras radicais e evolução constante em um processo restaurador que aos poucos irão dar consistência a sua vida, louca para os demais, mas eficaz para você e sua felicidade.
Todos sabem da existência de Elohim (Deus), a maioria diz acreditar em Yeshua (Jesus), mas ninguém realmente quer mudar de vida, mesmo depois de conhecer a verdade única que pode dar sentido as suas vidas.
Eles até Pensam, mas não querem mudar seus comportamentos.
Alguns pensam sobre o assunto reconhecem como verdade, mas ao enfrentarem a sociedade que lhes impõem uma forma de vida destemperada do salanizador Yeshua (Jesus) ficam acuados em seus complexos de fragilidade ambígua, ser ou não ser, fazer ou não fazer.
Refletindo
Romanos 12:2
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
o mundo conta você
O texto bíblico acima citado é totalmente condicional, não se conformar, renovar o entendimento.
Mas porque não se conformar com este mundo ou século?
Vou apresentar alguns dados porque não nos conformar com o que este mundo nos propõe ou tenta nos obrigar a ser ou fazer.
1 João 5.19 “Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno.”
Príncipe deste mundo – João 12.31 “Chegou o momento de ser julgado este mundo, e agora o seu príncipe será expulso.”
deus deste século – 2 Coríntios 4.4 “…nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.”
Príncipe da potestade do ar – Efésios 2.2 “…nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência.”
Acho que ficou claro “mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”. Somente com uma nova forma de pensar e pesar este mundo poderemos tomar atitudes certas em nossa vida.
Talvez você tem freguentado cultos, mas não tenha se encontrado realmente com Yeshua (Jesus) por lá, pois seus pensamentos ainda estão voltados para o mundo (sociedade, amizades, interesses próprios) e as coisas deste.
Se neste momento você se deparou com uma verdade, tome uma atitude, do contrario essa verdade será apagado de seu interior e sua vida continuará sendo uma grande mentira e mergulhada no edipianismo ou no electrianismo.
Por Daniel Alves Pena