Por falta de preparo espiritual os cristãos vão aderir ao Ecumenismo

3

Os cristãos ou seja, o segmento religioso formado pela ala protestante, pentecostal e os evangélicos, este ultimo, que não se enquadram nem no primeiro, bem como no segundo grupo; que é conhecido pelo termo neopentecostais, termo aplicado pela falta de um identificador que classifique esta terceira ala do cristianismo, criado e usado pelos teólogos, que por não conhecer o fenômeno do pentecostalismo na sua essência; denominaram esta nova vertente, por “neopentecostal”; por falta de preparo espiritual, por não ser um grupo organizado, não ter um representante em comum; vão aderir ao Ecumenismo.

O segmento religioso cristão é composto pelo povo, o povo por sua vez forma o Senso Comum, que por sua vez, é o coletivo de pessoas desprovidas do Senso Crítico, seja ele na esfera, política, social, cultural e religiosa.

No Senso Critico, o cidadão é dotado da capacidade através do desenvolvimento intelectual, de pensar através do raciocínio lógico, que a função motora do equilíbrio entre a razão e a emoção.

Aqui a pessoa tem preparo suficiente para elaborar um pensamento critico, ou seja, no mínimo, ela é capaz de: a) questionar: (pôr em questão; fazer objeção a; controverter, rebater); b) indagar: (fazer diligência, procurar saber, tentar descobrir; averiguar, investigar), c) refutar: (afirmar o contrário de; desmentir, negar); ela cozinha o seu próprio miojo; enquanto que no Senso Comum, o miojo sempre foi feito por alguém, e nunca alguém ousou ou tentou aprender a cozinhar o seu próprio, conforme a sua receita.

A emoção aqui se aplica a Fé Cega da Religião, (Senso Comum) a razão é a Fé Critica da Religião, (Senso Crítico). Ser racional é pensar criticamente.

Não classifico os dois modelos com a intenção de minorizar ou menosprezar um em favor do outro, pelo contrario, um dia decide pensar ao invés de pensarem por mim, daí fui buscar compreender as profecias bíblicas e saber como elas se aplicam ao meu contexto histórico sócio-religioso e político. E o Ecumenismo é justamente isto, um fator religioso que será aplicado no contexto sóciopolítico da nossa era.

Um sistema religioso está a se formar, e este irá implantar um sistema único de religião, e após este se estabelecer será a vez de um único sistema de governo político mundial, e quando o religioso se tornar mundial (Ecumenismo), ele irá se se associar, ao sistema político mundial, esta associação, chama se globalização.

O que o Papa está fazendo no Brasil e que irá se estender por todos os países é justamente isto, implantar o Ecumenismo. Por falta de preparo espiritual os cristãos vão aderir ao Ecumenismo.

O Ecumenismo não irá destruir nenhuma das religiões existentes, ele apenas comandar todas sob um único representante afim que criar uma harmonia entre elas.

Daí todos os problemas, que surgirem em qualquer uma delas, caberá a este único líder religioso mundial solucionar.

A mesma tática será aplicado no sistema de governo político. A questão principal é que não foi um filosofo, teólogo, cientista, um político ou qualquer outro cientista, que determinou isto, mas, sim; a Bíblia Sagrada que é a única expressão da verdade, mas, apenas para o segmento religioso cristão; porque cada religião tem a sua confissão de fé, portanto é errado afirmar que a Bíblia do Cristão é Universal, porque tem o Alcorão e outros livros doutrinários, que fundamenta cada religião em si. E neste Livro dos Cristãos estão preditos estes acontecimentos, de que nos fins dos tempos (fim da era da Igreja), surgiriam pessoas que conforme este Livro é chamado de “Bestas”, onde a primeira seria o Falso Profeta e o segundo, o “Anticristo”.

Neste mesmo Livro, está escrito, está se cumprindo, tem mais a se cumprir, são profecias, que foram escritas a mais de 2000 anos atrás; o que acontece é que o segmento religioso cristão; de onde serão escolhidos as pessoas que irão ser arrebatadas por Cristo, não se deu ao capricho de estudar a Escrituras, e hoje, não estão sabendo como agir, diante do cumprimento destas profecias.

Não tenho o interesse em provocar os católicos, nem o seu representante, quando sou obrigado a afirmar que ele é chamado de “Falso Profeta”; a primeira besta, e o “Anticristo”, a segunda.

A bíblia disse que no fim dos tempos antes do Arrebatamento, a besta iria marcar as pessoas com o seu número que é o: “6 6 6”.

Ocorre que quase nenhum cristão hoje, sabe que este número é uma metáfora do “Very Chip”, o mesmo que já está sendo implantado nos Estados Unidos e que segundo a Bíblia, todos haverão de ser “marcados”.

Quando chegar a vez do Brasil, como é que os cristãos vão reagir? Se não estão preparados?

Em quem eles vão acreditar, no seu Pastor, na Bíblia, nos Políticos, no Papa ou em qual outro?

Por falta de preparo espiritual os cristãos vão ser enganados. Se os cristãos estão despreparados, o que podemos dizer daqueles que ainda não conhece a nossa Verdade Bíblica e as suas Profecias sobre os últimos dias da Era Cristã?

Por: Teólogo Cornelio Dias
Shalon.


3 COMENTÁRIOS

  1. Você diz que os “neopentecostais” vão aderir ao ecumenismo, mas o que estamos vendo é justamente ao contrário, são os chamados “tradicionais” como alguns pastores presbiterianos, batistas, luteranos que estão aderindo ao ecumenismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here