“Aceitos no Amado.” (Efésios 1.6)

0

Que condição privilegiada!

Isto inclui a nossa justificação diante de Deus, mas o termo “aceitação” no grego significa mais do que isso. Significa que nós somos objeto da divina complacência, ou melhor, até mesmo do prazer divino .

Quão maravilhoso é que nós, vermes, mortais, pecadores, sejamos objeto do amor divino! Mas isto é somente “no Amado”.
A alguns cristãos parece que são aceitos em sua própria experiência, pelo menos, essa é a sua apreensão. Quando seus espíritos estão animados, e suas esperanças acesas, eles acham que Deus os aceita, porque se sentem tão elevados, tão celestialmente em espírito, tão elevados acima da terra!

Mas quando suas almas se apegam ao pó, eles são as vítimas do medo de que não sejam mais aceitos. Se eles pudessem ver que todas as suas altas alegrias não lhes exaltam, e todos os seus desânimos realmente não lhes rebaixam aos olhos de seu Pai, mas que são aceitos nAquele que nunca muda, nAquele que é sempre o amado de Deus, sempre perfeito, sempre sem mancha nem ruga, nem coisa semelhante, quão mais felizes seriam, e quanto mais iriam honrar o Salvador!

Alegrai-vos, então, cristãos, nisto: tu és aceito “no amado”. Tu olhas para o teu interior, e dizes: “Não há nada aceitável aqui !” Mas olhe para Cristo, e veja se não é tudo aceitável nEle.

Os teus pecados te perturbam; mas Deus lançou os teus pecados para trás, e tu és aceito no Justo. Tu tens que lutar com a corrupção do pecado, e lutar contra a tentação, mas tu já és aceito nEle que venceu os poderes do mal.
O diabo te tenta: tem bom ânimo, ele não pode destruir-te, pois tu és aceito nAquele que tem esmagado a cabeça de Satanás. Conheça por completa garantia o teu glorioso levantar. Mesmo as almas glorificadas não são mais aceitas do que tu és. Eles somente são aceitos no céu “no Amado”, e tu és agora mesmo aceito em Cristo da mesma maneira.

Texto de autoria de Charles Haddon Spurgeon, traduzido e adaptado pelo Pr Silvio Dutra.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here