Perdão, Exemplo Deixado Pelo Mestre na Crucificação

0

Quando chegaram ao lugar chamado Caveira, ali o crucificaram, a Ele e também aos malfeitores, um à direita e outro à esquerda. Jesus, porém, dizia: Pai, perdoa-lhes; porque não sabem o que fazem. Então repartiram as vestes dele, deitando sortes sobre elas.

E o povo estava ali a olhar. E as próprias autoridades zombavam dele, dizendo: Aos outros salvou; salve-se a si mesmo, se é o Cristo, o escolhido de Deus. Os soldados também o escarneciam, chegando-se a ele, oferecendo-lhe vinagre, e dizendo: Se tu és o rei dos judeus, salva-te a ti mesmo. Por cima dele estava esta inscrição [em letras gregas, romanas e hebraicas:] Este é o Rei Dos Judeus.(Lucas 23:33-38)

Eu estava ontem trabalhando e o Senhor tocou em meu coração a cerca do Perdão. Jesus, quando estava sendo crucificado, estava sofrendo, porque ele sentia as dores do mesmo modo que nós sentiríamos, e antes de ser crucificados ele sofreu bastante, dizem que Essa foi a maior tortura até hoje da humanidade, e mesmo sofrendo tanto, mesmo sangrando ali naquela cruz, Jesus Pede ao Deus Eterno que os perdoasse, ” Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem- Lucas 23-34“Deus me deu exatamente esse versículo, eu parei para tentar imaginar, Jesus Sofrendo, tanta coisa ele poderia ter falado, mais não ele pediu o perdão do povo ao Pai. Isso é muito forte!

Meu irmão, eu tento entender porque para nós é tão difícil perdoar o próximo? Qualquer coisa que nosso irmão faz contra nós queremos vingança, se você quer vingança o que te torna diferente do teu irmão? Quem te falou que o seu pecado vinga o do teu irmão? Quem falou que você se vingando será melhor? Seu pecado será da mesma proporção que a do seu próximo. A uns tempos atrás vi na televisão uma mulher que perdeu a filha eu acho, assassinada, e ela foi e perdoou o assassino.

Em meio a um mundo tão obscuro agente ver pessoas assim, chega a alegrar o nosso coração, saber que existe pessoas igual a Noé que fazem, que são a diferença, a diferença que o mundo precisa, pessoas cheias do Espírito Santo de Deus. Meu irmão a Palavra de Deus Diz “Sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste – Mateus 5-48“,temos que ser imitadores de Cristo, e olha que Exemplo ele nos deu em sua crucificação, em meio a dores, Ele pede perdão ao Pai pelos causadores das tais dores, isso é um baita exemplo de perdão, tremi quando Deus me deu essa palavra.

Porque é uma guerra para nós pedir perdão e perdoar?

Se você não perdoa seu irmão, não importando o que ele fez, você não pode ser Hipócrita de pedir perdão a Deus, essa é a mais pura verdade. Olha o que Jesus fala na Oração dominical “Perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos aqueles que nos deve –Lucas 11-4

Perdoe o seu próximo e peça perdão, comece a praticar isso, porque tudo que você faz pro seu irmão, você faz para si mesmo. Perdoe e peça perdão ao teu inimigo, ame-o. Jesus Cristo Deu a vida por Nós, por pessoas que não conseguem tirar 1 minuto do dia para agradecer, pessoas que não creem nele, e mesmo assim Ele os ama, Ele nos amou.

Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente. Eu, porém, vos digo que não resistais ao homem mau; mas a qualquer que te bater na face direita, oferece-lhe também a outra; – Mateus 5-39

Fiquem Com Deus, que Deus os abençoe!

 

 

Curtam minha Página no Facebook e Recebam mais mensagens Edificadoras
https://www.facebook.com/pages/Eu-Sou-Livre/519268378117232


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here