Porque Barrabás Sempre Terá a Preferência da Maioria

0

Não somente no passado, mas ainda hoje e sempre se disse: “Dê-nos Barrabás e não Cristo!”

Por que Isto?

Não é difícil de entender.

Barrabás era um revolucionário sedicioso que lutava pela liberdade de Israel da dominação Romana. Havia matado soldados romanos e estava disposto a prosseguir na sua carreira até que foi aprisionado para ser sentenciado à morte por crucificação.

Então, surgiu em cena o doce Cristo que havia somente praticado o bem por toda a parte, e a multidão escolheu que Ele fosse crucificado no lugar de Barrabás.

Barrabás não nos incomoda e até parece estar lutando pelas nossas aspirações por liberdade. E a maioria procura pelo tipo de liberdade que está representada na luta de Barrabás de caráter político, econômico, social.

Todavia, Cristo deve continuar sendo crucificado porque Ele nos incomoda. Ele demonstra com plena convicção que o tipo de liberdade que buscamos em Barrabás, não pode nos livrar da escravidão do nosso próprio pecado e do domínio de Satanás. Ele aponta a necessidade de conversão pela transformação dos nossos próprios corações. Ele prega a humildade, o amor, a justiça, a paz, a santidade, e a fé nEle para que sejamos salvos da condenação da justiça de Deus, por causa dos nosso pecados.

Assim, a grande maioria tem optado por Barrabás, e não por Cristo.

Pr Silvio Dutra


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here