Por que Jesus Era um Traidor para os Escribas e Fariseus?

0

Não somente para eles, mas todos os que detinham o poder em Israel, como os saduceus e outros que compunham o Sinédrio, e demais líderes religiosos, Jesus foi um grande traidor, não da Lei de Deus, que Ele veio cumprir e não revogar, mas dos propósitos malignos e orgulhosos deles de se considerarem o povo eleito de Deus para governarem todas as nações da Terra, por serem descendentes biológicos de Abraão.
Eles vinham por séculos, especialmente depois da volta do cativeiro em Babilônia, afirmando a chegada de um Messias que daria por fim o poder prometido a Israel sobre as nações.

E ao verem Aquele Profeta ensinando que muitos deles sequer eram filhos de Deus, mas do diabo, por praticarem as suas obras malignas, e que seu governo em sua volta seria composto por pessoas convertidas de todas as nações, e não apenas de Israel, eles se enfureceram e começaram a agir com o intuito de matá-lo o mais rapidamente possível.
Jesus havia frustrado os seus propósitos carnais e malignos, e afirmou que eram hipócritas, pois debaixo de um alegado serviço a Deus e à sua Lei, haviam acrescentado vários mandamentos que anulavam a Lei que fora dada a Moisés, e até mesmo que eram contrários a ela, como por exemplo, o ensino cabalístico de se odiar os inimigos.
Eles intentavam impor um governo mundial pela força do braço do Messias, e ficaram completamente devastados quando Jesus lhes disse que o Seu reino não era como os reinos deste mundo, pois demandava de seus súditos uma real transformação do coração, de cujo interior procedem todos os males.

Transformação esta que é realizada pelo poder da Sua própria graça que é concedida a todo aquele que nele crê.
Um governo compartilhado com pessoas de todas as nações gentias. Isto era um ultraje para o modo de pensar deles. Um governo pelo qual deveria se esperar mediante o cumprimento da pregação do evangelho em todos os recantos da Terra, convidando à conversão,pessoas de qualquer condição social, racial e de quaisquer outras, para participarem do Reino de Deus. Isto era demais para ser aceito por eles.
Assim, seus sucessores, desde então, têm trabalhado para produzir o seu próprio messias, principalmente através do poder do dinheiro, com vistas à tentativa de erradicar o cristianismo em todo o mundo, e estabelecer o sistema iníquo de governo deles que não tem qualquer consideração pelo próximo.

Estão fazendo isto através da perversão dos valores cristãos pelo uso da cultura, da mídia, das ações governamentais etc. Na verdade, não querem um messias, senão uma marionete que governe o mundo em nome deles, pois consideram-se todos messias em si e para si mesmos.
Esta é a razão de Jesus ser tão odiado por eles e por todos aqueles cujas mentes são insufladas pela propaganda destas mentes perversas que se encontram a serviço de Satanás.
Todavia, poderoso é o Senhor para guardar todos os que lhe amam, e dará o devido pago a todos estes falsos messias e seus seguidores, no tempo oportuno.


Mat 23:25-33 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque limpais o exterior do copo e do prato, mas estes, por dentro, estão cheios de rapina e intemperança!
Mat 23:26 Fariseu cego, limpa primeiro o interior do copo, para que também o seu exterior fique limpo!
Mat 23:27 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que, por fora, se mostram belos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia!
Mat 23:28 Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas, por dentro, estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.
Mat 23:29 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque edificais os sepulcros dos profetas, adornais os túmulos dos justos
Mat 23:30 e dizeis: Se tivéssemos vivido nos dias de nossos pais, não teríamos sido seus cúmplices no sangue dos profetas!
Mat 23:31 Assim, contra vós mesmos, testificais que sois filhos dos que mataram os profetas.
Mat 23:32 Enchei vós, pois, a medida de vossos pais.
Mat 23:33 Serpentes, raça de víboras! Como escapareis da condenação do inferno?”

Pr Silvio Dutra

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA