Quando estava em Manaus em uma viagem, Deus me mostrou um caminho para a cura, a unidade e o relacionamento. Quando nos relacionamos, destruímos os espaços vazios que poderiam ser ocupados por nossa própria alma ou por Satanás. Também aprendi que uma célula isolada do corpo morre, que feriadas só são tratadas se tomarmos o remédio certo, e para nosso tempo o remédio é RELACIONAMENTO E UNIDADE.
Quando o discípulo não se sente seguro não permanece na casa. O líder precisa aprender a criar um ambiente de segurança ou então seus filhos desejarão ir embora. Estamos tão acostumados a cobrar deles uma atitude igual a nossa, que não conseguimos entender que são pessoas diferentes, e que por isso não podem tornar-se nossas cópias.
Hoje em dia, muitos filhos saem de casa pelo fato de suas casas estarem como campos minados prestes a explodir. São tantas as cobranças que o respeito é esquecido.
Então, como vamos mudar esse histórico? A resposta vem de um ensinamento: o relacionamento. A intimidade é a cura para o abandono e a frieza. Temos que tocar nossos filhos e investir tempo neles, ou nosso inimigo vai tira-los de nós.
Existe uma grande diferença entre estar perto e estar junto.
• Estar perto:
Muitas vezes estamos perto de nossos filhos ou discípulos, mas não mantemos intimidade com eles, nossas atitudes são diferentes de nossas palavras de amor. Falamos que amamos, prometemos viver esse amor, mas no primeiro erro tudo desmorona. Como nossos filhos se sentirão seguros se sabem que estamos distantes, como aprenderão a ser confiantes se sua maior referencia desconfia deles.
Assim como um casamento não sobrevive sem confiança, da mesma forma, os filhos precisam sentir-se confiáveis, precisam saber que são queridos, precisam ser tocados. Assim poderão conquistar, estarão aptos para viver uma vida bem estruturada e vitoriosa.
• Estar junto:
Estar junto significar ter o mesmo pensamento, não possuir limites nem fronteiras para o amor e para a confiança.
Confiança é:
“O que é vergonha para mim também é vergonha para ele e o que é honra para mim também é honra para ele.”
Estar junto é saber que nossa missão é levar nossos filhos à uma vida melhor e não usá-los para ter uma vida mais farta. Alguns líderes, ao invés de se deixarem ser usados por seus discípulos, a fim de conduzi-los a lugares mais altos, querem que eles sejam, simplesmente, o degrau para sua subida ou para uma vida financeira melhor.
“A chamada para essa Geração é Relacionamento”
O relacionamento é capaz de desfazer anos de crises, de destruir traumas, mas a pergunta é: com quem devemos nos relacionar?
Nossa alma é acostumada a procurar relacionar-se com tudo que a alimenta, e os alimentos para alma são contrários ao Espírito Santo. Enquanto mantemos relacionamentos que estimulam nossa alma, nosso espírito fica sem alimento. O resultando disso é a queda.
O líder não pode permitir que seus discípulos fiquem muito tempo a sós, ou sem ser ouvidos ou tocados, por que essa distância atrairá a atuação do maligno.
Quando estamos juntos e cobrimos nossos discípulos, a atuação de alguns espíritos é impedida. A cobertura protege o discípulo.
Cobrir um discípulo é cobrir de fato. Não apenas para dizer que temos muitos discípulos, mas para criar um muro de proteção capaz de impedir todas as setas e armas forjadas. Anteriormente, no início da visão, ser um Líder ou um Doze era status, entretanto, agora, significa trabalho.
Então, devemos nos perguntar: estamos prontos para ser líderes de multidões ou não?
Por que “a visão funciona para quem funciona na visão”.
É hora de trabalhar, de ir à busca das ovelhas perdidas.
“Portanto, ó pastores, ouvi a palavra do SENHOR”:
Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que, porquanto as minhas ovelhas foram entregues à rapina, e as minhas ovelhas vieram a servir de pasto a todas as feras do campo, por falta de pastor, e os meus pastores não procuraram as minhas ovelhas; e os pastores apascentaram a si mesmos, e não apascentaram as minhas ovelhas;
Portanto, ó pastores, ouvi a palavra do SENHOR:
Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu estou contra os pastores; das suas mãos demandarei as minhas ovelhas, e eles deixarão de apascentar as ovelhas; os pastores não se apascentarão mais a si mesmos; e livrarei as minhas ovelhas da sua boca, e não lhes servirão mais de pasto. Porque assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu, eu mesmo, procurarei pelas minhas ovelhas, e as buscarei.
Como o pastor busca o seu rebanho, no dia em que está no meio das suas ovelhas dispersas, assim buscarei as minhas ovelhas; e livrá-las-ei de todos os lugares por onde andam espalhadas, no dia nublado e de escuridão. E tirá-las-ei dos povos, e as congregarei dos países, e as trarei à sua própria terra, e as apascentarei nos montes de Israel, junto aos rios, e em todas as habitações da terra. Em bons pastos as apascentarei, e nos altos montes de Israel será o seu aprisco; ali se deitarão num bom redil, e pastarão em pastos gordos nos montes de Israel. Eu mesmo apascentarei as minhas ovelhas, e eu as farei repousar, diz o Senhor DEUS. A perdida buscarei, e a desgarrada tornarei a trazer, e a quebrada ligarei, e a enferma fortalecerei; mas a gorda e a forte destruirei; apascentá-las-ei com juízo. E quanto a vós, ó ovelhas minhas, assim diz o Senhor
DEUS: Eis que eu julgarei entre ovelhas e ovelhas, entre carneiros e bodes. Acaso não vos basta pastar os bons pastos, senão que pisais o resto de vossos pastos aos vossos pés? E não vos basta beber as águas claras, senão que sujais o resto com os vossos pés? E quanto às minhas ovelhas elas pastarão o que haveis pisado com os vossos pés, e beberão o que haveis sujado com os vossos pés.
Por isso o Senhor DEUS assim lhes diz: Eis que eu, eu mesmo, julgarei entre a ovelha gorda e a ovelha magra. Porquanto com o lado e com o ombro dais empurrões, e com os vossos chifres escorneais todas as fracas, até que as espalhais para fora. Portanto livrarei as minhas ovelhas, para que não sirvam mais de rapina, e julgarei entre ovelhas e ovelhas. E suscitarei sobre elas um só pastor, e ele as apascentará; o meu servo Davi é que as apascentará; ele lhes servirá de pastor.” (Ezequiel 34: 8 a 23)
Jesus é a resposta e o exemplo para essa promessa.
“Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.” (João 10: 11)
“Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.” (João 10: 14)
André Santana (Ministério Filhos Benditos)