O Que é o Reino de Deus?

1

“Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo, pois quem nisto serve a Cristo agradável é a Deus e aprovado pelos homens.” – Romanos 14:17-18

Esta passagem da carta do apóstolo Paulo aos Romanos nos ensina muito acerca do que é e do que não é o Reino de Deus!

O Reino de Deus não é comida nem bebida, pois o mesmo não consiste em necessidades terrenas. O Reino de Deus não é medido nas nossas vidas pela quantidade de carros, casas ou dinheiro que temos, nem tampouco pelo prestígio social. Não pode ser alcançado por preço de moeda nacional nem estrangeira, não pode ser adquirido pelas obras humanas.

O Reino de Deus consiste em ter uma nova vida, com a prática da justiça, a qual se conquista pela Fé e cumprimento da vontade do Senhor. É percebido na vida daqueles que promovem a Paz e Alegria, a União e a Piedade, a Bondade e o Amor.

Não é visto no luxo, mas na humildade. Não é visível como um show de luzes ou um clarão de fogos de artifício, mas cresce dentro do coração daqueles que confiaram em Jesus e é visto através das atitudes renovadas e sinceras que refletem o brilho do Espírito Santo.

“Sendo Jesus interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, respondeu-lhes: O reino de Deus não vem com aparência exterior; nem dirão: Ei-lo aqui! ou: Ei-lo ali! pois o reino de Deus está dentro de vós.” – Lucas 17:20-21

Que Deus os abençoe em Nome de Jesus Cristo!

Ler mais: http://vozdapalavra.webnode.com.br/news/o-que-e-o-reino-de-deus-/


1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here