O Mover das Águas

0

“Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água, e o primeiro que ali descia, depois do movimento de água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse.” João 05:04

Deus hoje quer fazer algo diferente na minha e na sua vida, pode ser que estejamos tão abitolados na situação ao nosso redor, que ainda não percebemos que está conosco o dono do milagre; Pode-se que estejamos chorando, lamentado, sem esperança, sem ter ideia do que Deus quer fazer em nossa vida. Talvez estejamos tão embrenhados na nossa condição de pecador, que ainda não conseguimos ouvir, Jesus falando conosco o tempo todo, você quer ficar são?

Muitas vezes estamos iguais aquele paralitico de Betesda, já nos acostumamos na inércia que nos envolve, nos deixamos envolver pelo fracasso, não há mais expectativa que algo melhor possa nos acontecer, queremos o socorro, desejamos a providencia, almejamos a solução dos nossos problemas, mas, estamos esperando no homem, esperamos que alguém faça-nos alguma coisa, só que, as pessoas, também estão emersas em suas dificuldades, elas também batalham para alcançar a benção, e nenhuma delas vão deixar de buscar para si, para vir a nos socorrer. “O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum, quando a água é agitada, me meta no tanque, mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.” João 05:07

Existem situações que em vão é o socorro do homem, ainda que, alguém se determine a nós ajudar, não poderá fazer muita coisa, há mistérios em nossa vida, que só a presença de Jesus pode solucionar; só a mão de Deus conseguirá remover as pedras invisíveis, que estão postas a nossa frente; só o poder de Deus poderá derrubar as muralhas do mal, que nos impede de vencer; as pessoas podem até trazer um paliativo, momentâneo, mas o que nós necessitamos aquilo que pode mudar nossa historia, só Jesus pode fazer. “Dá-nos auxílio na angústia, porque vão é o socorro do homem.” Salmo 60:11

A esperança do coração daquele homem era tão remota que apesar do próprio Jesus está ali, falando diretamente com ele, ele não o percebia, ele não conseguia notar a diferencia entre Jesus, e os demais. Para aquele homem, Jesus era apenas mais um dos que esperavam o mover das águas. Aquele moço estava esperando que alguém o levasse até o poço, não sabendo ele que a fonte da vida, havia percorrido em sua direção. O coração daquele moço estava tão conformado com aquela situação, que ele já havia aceitado, dentro dele, aquela doença; ele já não via mais a saída, para ele não havia mais jeito; Talvez por ele já esta ali á 38 anos.

Só que, ele estava dependendo das pessoas, e quando nós ficamos na dependência do ser humano, ficarmos a mercê da sorte, na esperança que surja alguém tenha um coração bondoso para nos socorrer. Deus tem muito mais para nos dá, do que aquilo que nós conseguimos entender. “E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo.” João 05:05

Certamente, é tempo demais para se ficar deitado; a zona de conforto, negativa, daquele homem, já o tinha feito refém do fracasso; mesmo assim, ele ainda, insistia, em esperar pelas pessoas, penso: se alguém quisesse fazer alguma coisa, já teria feito.
Todos ali, mesmo os que já tinham recebido o seu milagre, ninguém se prontificou a ajudar-lo; também penso: aquele homem não era tão miserável, já que o próprio Jesus foi ter com ele; o que havia era certo egoísmo das pessoas. Devido à incapacidade que lhe envolvia, a esperança lhe foi adiada, a sua fé ficou mórbida.

Imagine: estar no lugar aonde acontece os milagres, presenciar os mesmos acontecerem, e, nada acontecer em sua própria vida? Era assim com aquele homem; Há anos, ele assistia as pessoas comemorando a vitoria, mas, para ele, aquilo lhe era impossível. Apesar dele está próximo da benção, nada lhe era tão distante.
Quando se tira o foco em Deus e fica esperando das pessoas, corre-se o risco de nunca apossar-se da vitória. “Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia tempo, disse-lhe: queres ficar são?” João 05:06

Quem sabe a sua situação seja igual daquele homem, você tem esperando que alguém lhe estenda as mãos, alguém te tire desta situação. Quem sabe também que você esteja tão decepcionado devido o descaso das pessoas, que até já pensou que para você não tem mais jeito.

Lembre-se, a sua esperança precisa está em Deus, por mais que alguém faça algo por você, nada será o suficiente para mudar o rumo da tua vida. Você não precisa ficar esperando a boa vontade de outros, nem ficar esperando para ver um anjo descer, e mover algo, para te tirar desta prisão, desta tristeza.

Deus está do teu lado, agora, e, te pergunta: você quer ficar são? Você quer que eu resolva esta situação? Você quer ser livre? Não importa se a multidão esteja vivendo igual a você, se alguns já se contentaram em viver, como derrotado, foi você quem Deus achou graça, é a tua vida que Deus quer mudar, é você quem Deus viu, e se comoveu; Deus quer se manifestar em você; é em você, que Deus quer realizar o milagre. O Senhor quer remover as mazelas que tem te deixado prostrado, te arrancar desta condição de perdedor, e fazer você saltar de alegrias.

As águas do trono de Deus, já se moveram e começaram a ser derramada sobre a tua vida. Receba ai a tua cura, no corpo, na alma e no espírito, levante-se deste comodismo, hoje Deus muda a tua sorte, neste momento Deus começa a escrever páginas novas, em tua vida, serão páginas de vitorias e de sucesso; ponha-se de pé, pegue aquilo que te fez ficar doente, paralisado por tanto tempo, e leve para testemunhar o grande milagre do Senhor em tua vida. “Jesus disse lhe: Levanta-te, toma a tua cama e anda.” João 05:08.

Tome posse da tua Vitoria!

Pra. Elza Amorim Carvalho
Pequenina Serva a Serviço Do Reino de Deus.
E-mail: essenciadedeus2012@gmail.com
Contato Para Ministrar: e-mail elzacarvalho68@gmail.com
Se Você Gostou Dessa Mensagem, Compartilhe, Encaminhe Para Alguém, Existem Outras Pessoas Precisando Lê-la.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here