O milagre da ressurreição de Lázaro

Previous Article
Fariseu e o publicano
Comments (3)
  1. lvc disse:

    Comentário de Lazáro

    Essa passagem nos mostra a ressurreição de Jesus sobre lázaro, onde uma família a quem muito amava ,lázaro , Maria e marta, lázaro ficou enfermo,Jesus distava dali ,marta e Maria mandou mensageiros para contar lhes a situação de lázaro,lázaro jazia muito enfermo,a ponto de morrer Jesus continuou onde estava a enfermidade de lázaro piorou,e morreu, quando Jesus chegou,o povo estava perplexo,triste consolando á marta e Maria,esse milagre de Jesus foi o sétimo milagre realizado,quando Jesus chegou. Marta veio recebê-lo , aquela marta que em Lucas cap. 10.38-42,onde estava ocupada nos afazeres e Maria deu atenção ao que Jesus dizia, a demora de Jesus não é indiferença dele,Jesus demorou porque sua demora tinha um propósito aumentar a fé de todos naquela situação,pareceu que Jesus não tinha amor,o que parece negativo ,quando exercemos a fé,torna-se positivo,nossa fé é exercitada nos dia difíceis, quando Jesus chegou Lázaro já era de quatro dias,quando foi exposta a situação ocorrida a Jesus ,Jesus,comoveu-se muito em si mesmo,eu creio que Jesus enxergou que os homens incrédulos,voltados ao legalismo e tradição,pairando a condenação sobre eles,Jesus chorou,ref. . João 11.35, ele chorou porque amava a família de Lázaro ,ele deve naquele momento ter pensado na conseqüência que trouxe a desobediência da queda do homem,Jesus pensou,quis resgatá-los ,queria que mudassem suas atitudes,queria que eles cressem mais nele (Jesus) ,Jesus nas situações difíceis não faz o que queremos porque nem sempre o que queremos no momento é o melhor para nós,Jesus disse ,tirai a pedra, orou ao pai,e gritou Lázaro vem para fora,e lázaro saiu naquele momento,essa ressurreição de lázaro trouxe inveja para os fariseus que planejou matar Jesus e se possível lazaro,satanás quer desfazer aquilo que Deus Faz,se você estiver sofrendo aprenda a vencê-las com esta lição bíblica.

  2. iago disse:

    muito bom abriu minha visao espiritual

  3. Frankmar Corrêa disse:

    Irineu um Cristão do Seculo II ensinou sobre a Ressurreição: ”…As almas deles irão a um lugar insivel estabelecido por Deus e ai ficarão até a Ressurreição, á espera dela,reassumirão seus corpos numa ressurreição perfeita…então,Ressuscitando ,serão levados ao céu os que ,entre nós ,o Senhor julgará dignos…”
    (Contras as Heresias-Irineu-livro 5-31,2)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Estudos Gospel+ é um espaço onde se coloca estudos bíblicos, voltado ao público cristão.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.