Não me envie Senhor!

1

Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim. Isaías 6:8

Outro dia desses estava buscando em Deus um tema para ministrar em uma festividade do departamento de missões de uma congregação da minha igreja. Tinha foleado a bíblia, lido estudos, orado e o Senhor ainda não tinha me falado sobre o que pregar naquela noite. Mas despreocupei e fui dar uma descansada. De repente acordei no susto, parece que ouvi uma voz em meu sonho que me fez lembrar de um trecho da bíblia, fica lá em Mateus 7, quando Jesus estava falando que nem todos os que dizem Senhor entrariam no reino dos céus, nem todos que profetizavam, oravam, expulsavam demônios e coisas do tipo. Fiquei impressionado com a autoridade que Jesus ministrou esse tão grande sermão.

Há dias atrás eu tinha assistido partes de um vídeo de uma perseguição religiosa contra os cristãos, onde vários mulçumanos atearam fogo em pessoas que aceitaram ao Senhor como o seu Salvador, as imagens são fortes, mostram pessoas sendo lançadas em uma grande fogueira, algumas tentando escapar um pouco do fogo, outras se entregam e o fogo começa a queimar suas roupas e por fim seus corpos. Aquelas imagens ficaram gravadas em meu coração.

E o que me preocupa é o seguinte, o evangelhos que estão pregando por ai, um evangelho de muitas facilidades, só bênçãos e coisas do tipo, esse tipo de evangelho nunca iria impregnar tamanha confiança nas pessoas do vídeo que eu assisti, pois na primeira oportunidade iria lagar Jesus para não sofrerem a morte. Fiquei pensando então qual seria o que motivava aquelas pessoas a aceitarem a sua morte diante do fato de não negarem a Jesus, fiquei pensando se isso acontecesse em algumas dessas novas igrejas que tem surgido por ai, se quantas pessoas aceitariam morrer por esse Jesus.

Quero deixar claro antes de continuar que acredito sim que Deus pode abençoar muito a vida daqueles que o servem, mas isso não pode ser o alvo principal, e é por esse motivo que muitas pessoas tem se afastado do evangelho, por não conseguir aquilo que se quer ou até mesmo por já ter conseguido o que queriam, ai não existe mais motivos para permanecer na igreja.

O Evangelho é algo mais forte do que isso, ele é mais simples do que muitos pregadores têm dito por ai, mas tem um, porém, ele é bem mais forte do que podemos imaginar, simples palavras como “Levanta e Anda” geraram milagres inexplicáveis que ultimamente não temos visto em nosso meio.

Se o Senhor viesse hoje como na visão de Isaías, tenho certeza de que poucas pessoas falariam a mesma coisa que Isaías disse, muitos iriam falar ao contrário, não me envie Senhor, pois tenho que cuidar dos meus negócios, é esse pensamento que essa “religião” tem formado em muitos, não abertamente, mas em suas mensagens, em seus louvores e em seus atos.

Te convido a refletir a respeito, o que fez com que Estevam aceitasse ali a sua morte? Sendo apedrejado e padecendo? O que fez com que o apóstolo Paulo de perseguidor se se torna perseguido, acoitado, preso várias vezes? Tenho certeza que não esses evangelhos que muitos tem pregado por ai, tenho absoluta certeza que o que motivaram muitos a continuarem a jornada foi a certeza de que o melhor de Deus ainda estava para vir, poderia ser na terra ou no céu, isso não importavam, o que importavam era que Deus se agradassem realmente da sua postura como um cristão genuíno.


1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns!!! Muito bom meu irmão… Infelizmente isto tem acontecido em nosso meio, estamos fazendo as coisas de olho no que Deus pode fazer e não no que Ele já fez, isso muitas vezes gera decepções nas pessoas, pois Deus nem sempre realiza o que se pede, pois ainda não está no seu devido tempo. Que Deus nos abençoe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here