Nossa premissa sempre foi que o marketing da igreja é ruim e precisa ser melhor. A maneira como sua igreja se comunica é importante. Mas muito do que nós falamos vai para pastores, lideres de comunicação e voluntários. Às vezes, essas pessoas são muito ocupadas, muito lentas, muito cansadas ou inexistentes (um diretor de comunicações é um luxo raro).
Está na hora das pessoas sentadas nos bancos das igrejas fazerem alguma coisa. É hora de você se levantar e ajudar a sua igreja a se comunicar melhor. É hora de fazer marketing de verdade na igreja.
Esta série irá explorar formas de mostrar sua igreja para a pessoa que não está na equipe de comunicação. Pense nisso como uma equipe de ação para a sua igreja, um caminho para chegar junto e ajudar. Ou talvez a sua igreja não tem sequer uma equipe de comunicação, mas estas são algumas maneiras que você pode avançar e preencher a lacuna.
Algumas dessas idéias podem até ser um pouco, de guerrilha. Nós definitivamente não queremos minar equipes de comunicação ou liderança da igreja. Esperamos que estes sejam meios de as pessoas que estão nos bancos saírem e ajudem a igreja a fazer mais, mas às vezes as igrejas são teimosas e você tem que fazer coisas fora do comum. É mais fácil pedir perdão do que permissão (em algumas igrejas, é a única maneira de fazermos alguma coisa). A burocracia não deve impedir o evangelho.
O marketing verdadeiro é como uma guerra: rápido, sujo e alimentado pelo povo. É coordenado, apaixonado e altamente eficaz. Pode realizar os mesmos objetivos, se você está lutando ao lado do exército oficial ou em um que não existe. O inimigo tem uma comunicação falha. A vitória é propagar o evangelho.
Você não precisa de uma comissão para dizer-lhe como falar sobre sua igreja. E você não precisa de seu pastor para aprovar seus tweets matinais de domingo. Se a comunicação de sua igreja está ruim, é hora de fazer barulho e fazer de maneira correta.
Fonte: Church Marketing Sucks / Sepal Digital