Não é assim entre vós; pelo contrário quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva e quem quiser ser o primeiro entre vós será vosso servo tal como o Filho do Homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos. Mt 20. 26-28
Está é a atitude de um grande líder ser um grande servo, independente do que esteja por vim, ao líder competente ele usa inteligência, e superam os problemas com a capacidade de resolvê-los e obter uma grande vitoria.
A disposição de servir começa no coração. Mais uma vez, Jesus preocupa-se mais com a atitude do coração de seus seguidores do que com suas obras. A atitude do servo tem que sair do coração ele tem que sentir prazer no que esta fazendo, e acima de tudo “amar”, pois o amor é à base de qualquer fundamento.
Aquele que quer conquistar uma liderança precisa ser servo e aquele que é servo precisa servir com alegria e cumpri o seu papel completo, pois aquele que quer ser o primeiro terá que servir. E aquele quer subir terá que vim de baixo, pois ninguém conquista um grande resultado de cima, mais, faz das pequenas oportunidades, grandes momentos para mostra seu potencial de grande líder.
Jesus serviu e foi isso o seu papel aqui na terra servir, mas ele tinha sabedoria do tamanho de sua gloria, mais não foi isso o que te fez descer aqui na terra, mais foi o amor por todos, porque ele veio nos resgatar e esse foi o seu papel e ele cumpriu e foi vencedor passou por batalha, tentação, sofrimento mais não desistiu e é essa posição de vencedor que cada líder precisa tomar e cumprir o seu papel: o amor, servir e conquistar ajudando o próximo.
O bom Líder deseja que todos cheguem a alcançar o sucesso, ele não pensa só no seu sucesso ele sabe que o próximo poderá ir mais alem, com isso ele da às mãos aos outros para juntos crescerem. Ele se preocupa em desenvolver outros grandes lidere e reconhece que depende do próximo, que todas as pessoas são valiosas. Seu principal objetivo não é o cargo nem o salário, mas o bem estar para o próximo.
Alexsandra Maia