Família

Jabez, um nome ilustre!

Previous Article
Um Pai que não abandona
Comments (4)
  1. jeferson costa disse:

    acada dia Deus nos dar uma liberdade de aproveitamento so basta nos pegarmos e usar em proposito dele “porque dele por ele e para ele sao todas aa coisas “. gostei muita de conhecer jabez esse eu posso dzer que sabe falar com Deus.

  2. Jonas disse:

    Muito bom o estudo Deus te abençoe!!

  3. Davi Mahller disse:

    Jabez , segundo A Mishnah, nasceu completamente deformado, o que provocou tanto horror em sua Família que a própria Mãe, após os grandes sofrimentos provocados nela pelo o Parto dificílimo que teve, horrorizada com o aspecto que o Filho nasceu, lhe deu este Nome Jabez (Gerado entre dores). Jabez foi criado separado da Família, isolado, criado como um “monstro”, ou seja: considerado como uma maldição do Eterno na Vida da Sua Familia! A História de Jabez é uma História de grandes Sofrimentos e de grandes Humilhações, que um Ser Humano pôde passar e teve de suportar! A Oração de Jabez consta no Talmud! Consta na Guemarah e na Mishnah! Jabez tinha a mente e o entendimento perfeitos, dentro de um Corpo Feio e completamente deformado! Mesmo assim Jabez nunca blasfemou, mesmo diante de tantas agressões e humilhações sofridas, dentro do própria familia em que nasceu, mas, que nunca o aceitou como membro da mesma! Criado junto aos animais (Cães), mantido isolado de todos e de tudo, onde a Mãe e o Pai jamais o aceitaram como Filho! Até que em uma Noite, já com 13 anos de idade, Jabez se lançou diante do Eterno, se humilhou diante Dele, dizendo-lhe: “Perdoa-me por ser tão feio e me encontrar tão sujo diante de Tí. O meu Pai e a minha Mãe, os meus Irmãos e Irmãs não podem suportar a minha presença, sou uma vergonha para a minha Família! Eles não têm culpa nenhuma! A minha Mãe sofreu muito, Meu Senhor, com o meu nascimento! Mas, ouso me apresentar diante de Tí, mesmo sendo o que sou, diante de todos os Céus! Tira, Ó Eterno Pai, a minha Vida! Mas, se assim quiseres, Tu podes me curar e me tornar digno diante de Ti, diante da minha família! Não sei o Mal que Eu fiz, para poder ser assim tão feio e tão repugnante, mas, estou diante de Ti e venho, mesmo sendo indigno, buscar a Tua Resposta em minha Vida! E O Eterno Ouviu a Sua Thevillah (Oração) e o Restaurou completamente dando-lhe um novo Corpo, uma nova aparência, concedendo-lhe grandes Riquezas!Jabez tornou-se maior Nome dentro da Familia!

  4. Webert disse:

    Tremenda sua reflexão irmão. Deus continue te usando como um instrumento poderoso em suas mãos, assim como fez com Paulo de Tarso.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Estudos Gospel+ é um espaço onde se coloca estudos bíblicos, voltado ao público cristão.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.