Graça Revivificadora

0

“Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças, subirão com asas como águias. Correrão e não se cansarão; e andarão e não se fatigarão.” (Isaías 40.31)

“Tu não nos reavivarás , oh Senhor?” Minha alma! você está consciente de seu estado em declínio? Você tem caminhado menos com Deus, suas afeições têm sido menos celestiais? Você tem tido uma proximidade menos consciente do propiciatório, tem diminuído a comunhão com o seu Salvador? A oração tem um sido menos um privilégio? As pulsações da vida espiritual estão mais fracas e vacilantes? O pão da vida tem sido menos apreciado? Tem o que é temporal e tangível suplantado as realidades invisíveis e eternas? Você está afundando neste estado de sonolência contente consigo mesmo, nessa conformidade de sua vida com o mundo, perdendo toda a felicidade da verdadeira religião e colocando em risco a vida melhor por vir? Levante! Chame ao seu Deus! “Tu não nos reavivarás, oh Senhor?”

Ele pode nada ter respondido, senão a repreensão fulminante: “Quantas vezes eu quis ajuntar vocês – mas vocês não quiseram!” “Efraim está entregue aos seus ídolos – deixe-o em paz!” Mas “na ira, Ele se lembra da misericórdia.” “Eles serão vivificados como o trigo.” “A boca do Senhor o disse.” Como e onde a graça revivificadora é encontrada? Ele lhe dá a chave nesta preciosa promessa. Ela está no seu ajoelhar-se – por um retorno à sua câmara secreta de oração! “Os que esperam no Senhor!” “Espera no Senhor, tem bom ânimo, e Ele fortalecerá o seu coração; espera, pois, no Senhor!”

Texto de John MacDuff, traduzido e adaptado por Silvio Dutra.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here