Graça Que Restringe

0

“Simão, Simão, eis que Satanás vos reclamou para vos peneirar como trigo! Eu, porém, roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça;” (Lucas 22.31,32a)

Que cena é esta que se desenrola!
Satanás tentando – Jesus orando !
Satanás peneirando – Jesus intercedendo!
“O homem forte atacando” – “o mais Forte do que o forte” fazendo-o bater em retirada!

Crente! aqui está a história passada e o presente segredo de sua segurança no meio da tentação. Um Salvador intercedendo esteve ao seu lado, dizendo a cada onda ameaçadora: “Até aqui tu irás – e não mais do que isso!” Deus muitas vezes permite que Seu povo esteja no limiar do precipício, para lembrá-los de sua fraqueza; mas nunca além da beira! A mão de restrição e a graça do Onipotente estão prontas para resgatá-los, “Embora venha a tropeçar todavia não ficará prostrado.” E por que? “Porque o Senhor o defende com a Sua mão direita!”

O lobo pode estar rondando a sua presa; mas o que ele pode fazer quando o pastor todo-poderoso está sempre ali, cuidando com o olho vigilante que “não dormita nem dorme!” Quem não pode se inscrever para o testemunho: “Quando meu pé escorregou, Sua misericórdia, Senhor! Socorreu-me!” Quem pode olhar para trás em sua peregrinação passada, e não consegue vê-la cheia de Ebenezers, em que estava escrito: “Tu livraste a minha alma da morte, os meus olhos das lágrimas, e os meus pés da queda!” Minha alma, onde você estaria hoje, se não tivesse sido “guardada” pelo poder de Deus?

“Sustenta-me, e serei salvo e sempre atentarei para os teus decretos.” (Salmo 119.117)

Texto de John MacDuff, traduzido por Silvio Dutra.


COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here