Graça Santificante

0

“Tendo por certo isto mesmo – que aquele que começou a boa obra em vocês, vai aperfeiçoá-la até o dia de Cristo Jesus!” (Filipenses 1.6)

Leitor! Tem o bom trabalho sido iniciado em você? Você é santo? O pecado está sendo crucificado? São os ídolos do seu coração abolidos, um por um? É o mundo menos importante para você – e a eternidade é mais importante para você? Tem sido a imagem do Seu Salvador mais impressa em seu caráter; e o amor do Seu Salvador mais entronizado em seu coração? A Salvação é para você “a única coisa necessária”? Oh! tenha cuidado! Não pode haver meio termo, não fique parado; porque se for assim, a sua posição deve ser falsa.

O sangue do Salvador não é mais necessário – para dar-lhe um título de propriedade para o Céu; do que a obra do Espírito – para dar-lhe uma aptidão para o Céu. “Se alguém não tem o Espírito de Cristo – esse tal não é dEle!” Avante! deve ser o seu lema. Nada está parado na vida de fé. “O homem”, diz Agostinho, “que diz “Tenho bastante”, a alma deste homem está perdida!”

Que isto seja a inscrição em todas as suas obras e procedimentos, “Santidade ao Senhor!” Deixe a admoestação da palavra lhe advertir com o seu poder habitual, “Sem santidade, ninguém verá o Senhor”. Além disso, lembre-se, que ser santo – é ser feliz no Senhor. Os dois são termos equivalentes. Santidade! É o segredo e a fonte da alegria dos anjos; e quanto mais a santidade for obtida na Terra – tanto mais íntima é a minha caminhada com Deus – maior é o doce penhor que poderei ter da bem-aventurança que me espera em um santo Céu. Oh! minha alma, que seja sua ambição sagrada “Ser Santo!”

Texto de John MacDuff, traduzido e adaptado por Silvio Dutra.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here