Graça Necessária

0

“e, como os teus dias, será a tua força.” (Deuteronômio 33:25)

Deus não dá graça – até a hora da provação chegar. Mas quando ela vem – a quantidade de graça, e a natureza da graça especial necessária, é concedida.

Minha alma! não tenhas uma apreensão dolorosa sobre o futuro. Não antecipe tristezas vindouras; não fique perplexa com a graça necessária para emergências futuras; o amanhã trará a sua graça prometida – juntamente com as provações do amanhã.

Deus, querendo manter o seu povo humilde e dependente de Si mesmo, não dá um estoque de graça; Ele a fornece de acordo com as exigências de cada dia, para que ela possa estar viajando constantemente entre o nosso próprio vazio – e a plenitude de Cristo; nossa própria fraqueza – e força de Cristo. Mas, quando a necessidade vem, você pode confiar com segurança no braço Todo-Poderoso que lhe dará suporte para atravessar a provação!

Há agora algum “espinho na carne” enviado para lhe dilacerar? Você pode ter estado rogando ao Senhor para a sua remoção. Sua oração foi, sem dúvida, ouvida e atendida; mas não da maneira que, talvez, seja a esperada ou desejada por você. O “espinho” ainda pode ser deixado como um aguilhão, a provação ainda pode ser deixada para continuar golpeando; mas “mais graça” tem sido dada para suportá-los.

Oh! quantas vezes o seu povo, foi conduzido desta maneira para a glória em suas fraquezas, e a triunfar em suas aflições – vendo que o poder de Cristo repousa mais abundantemente sobre eles! A força que a hora da provação traz – frequentemente faz o cristão maravilhar-se consigo mesmo, e gloriar-se em suas fraquezas, em suas cruzes e no Seu Deus!

Texto de John MacDuff, traduzido e adaptado por Silvio Dutra.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here