Em Cristo Não Há Razão para Estar Descontente

0

Você tem um amigo no céu que jamais lhe trairá. Ele é o amigo mais chegado do que um irmão (Pv 18.24). Tal amigo é Deus.

Um amigo pode errar às vezes por ignorância ou por ter se equivocado, e dar o veneno de amigo dele em vez de açúcar; mas Deus tudo sabe e nunca se equivoca. Ele é um amigo fiel às Suas promessas, e Deus não pode mentir.
A próxima desculpa para um eventual descontentamento se refere ao fato de a igreja estar cheia de heresias e impiedade.

Isto realmente é triste; quando o diabo não pode através da violência, destruir a igreja, ele se esforça para envenená-la com o erro e com pecado.
isto pode nos fazer lamentar, mas não murmuremos por descontentamento, porque, considere:

O erro faz uma descoberta dos homens. O erro revela os homens ruins; como estragados e corruptos em suas vontades. Ele remove a máscara de um Saul que tenta se mostrar devoto ao povo que ele dirige, dando portanto a este povo a oportunidade de se prevenir e se acautelar dos seus erros.

Quando a lepra aparece na testa, então o leproso é descoberto.
O erro é um bastardo espiritual; o diabo é o pai dele, e o orgulho a mãe. Você nunca conheceu um homem errôneo que não fosse também orgulhoso. Agora, é bom que tais homens sejam colocados à exposição.

As heresias ajudam a revelar os que são aprovados (I Cor 11.19).
O nosso contentamento neste caso reside principalmente no fato de que Deus fará uma grande distinção no porvir, daqueles que permaneceram fiéis a Ele e à verdade, em meio à perseguição do erro.

E o combate ao erro ajuda a trazer à luz o conteúdo da verdade. E isto é visto em vários períodos da história da Igreja.

O erro nos faz mais gratos a Deus pela joia da verdade. Quando vemos tantos com a infecção produzida neles pelas heresias, enquanto permanecemos saudáveis, por causa da verdade.

Pr Silvio Dutra


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here