É Momento de Restaurar

0

Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Isaias 43:18

Todo o artífice procura manter sua obra em perfeita conservação, sempre está espanando-a e protegendo. Mesmo quando o tempo passa, e começa surgir sinais de danificação na sua escultura, ele minuciosamente, tenta restaurá-la, ele tem aquele objeto, como um trabalho precioso das suas mãos.

O interessante é a ligação do artista com sua obra, a obra sempre se submete a vontade de seu dono, ele faz dela o que quiser, até alterar a sua estrutura, mudar seus traços, mudar a sua cor, modificar o seu jeito, e ela fica sempre quieta, a mercê do seu cuidado; aquela escultura já nasce sabendo que ela não tem vida própria, se ela esta ali, é porque alguém deu origem a ela. Sempre o seu criador, vai falar sobre sua arte, a observar – lá, tocar – lá, e sempre está estudando maneira de melhorar os seus traçados.
Existem obras de arte, que o seu dono nunca a acabou; o tempo passou; o seu dono também passou, mas a obra ficou, ficou do mesmo jeito, faltando algo para ser completa.

Quando algo que criamos traz contentamento para nossa alma, sempre mantemos em nós, o desejo de conservar-lo em perfeito estado, mesmo tendo consciência do que o efeito do tempo produz nela, sinais de degradação ou corrosão são inevitáveis, porém, estes, não conseguem apagar de nós, o desejo de fazer permanecer-la intacta.

Bom seria que tivéssemos este mesmo sentimento que tem um grande artífice, entender que o tempo causa desgaste e que é preciso permitir que o nosso criador faça em nós as mudanças necessárias.
Bom seria que entendêssemos também, que nós somos uma obra não terminada, há sempre razão, para o trabalhar de Deus, em nossa vida.
Bom seria que compreendêssemos que todos os dias, nós necessitamos ser restaurados, que todos os dias teríamos que descer a casa do oleiro, para que fosse reposto em nós aquilo que falta, para que nossa estrutura fosse restaurada, para que se necessário, fossemos refeitos.

Todo ser humano é uma obra de arte das mãos de Deus, uma obra inacabada, sempre falta algo na nossa vida, há sempre a necessidade de sermos modificados, restaurados. A diferença entre nós e a obra do artífice, é que, o nosso dono nunca se acaba. Porque isso é mesmo de Israel, um artífice o fez, e não é Deus, mas em pedaços será desfeito o bezerro de Samaria. Oséias 08:06.

Deus em sua sabedoria nos deixou incompletos, pois, se com defeitos já nos achamos no direito de exigir Dele alguma coisa, de questionar-lo por causa de sua criação, de desacreditar que Ele seja o que Ele é, imaginem então, se Ele tivesse nos feito, perfeitos? Correríamos o risco de nos tornar diabos, porque iríamos querer ser igual a Ele, lúcifer era querubim perfeito, não havia falha alguma nele, beleza rara, só perdia pra Trindade Santa, então, ele achou se no direito de querer ser igual ao criador, rebelou-se contra seu dono, e, automaticamente, virou opositor, impostor. Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti. Ezequiel 28:17.

Ele esqueceu-se, que a obra jamais pode se igualar ao seu criador; escultura por mais bela que ela seja, nunca será o artífice, pintura por mais estonteante que ela seja, ela nunca será o artística, o barro por mais ligadura ou resistência que ele possua, nunca será oleiro; sempre a obra dependerá do seu criador; quanto para o criador, a obra será sempre uma obra, ela pode ser até desejada, aplaudida, requisitada, ovacionada, motivo de comentários diversos, mas ela só é, porque alguém se prontificou a fazer-la. Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu Sou Deus, e não há outro. Isaias 45:22.

Com todos os defeitos, ainda somos nós, a obra de arte mais perfeita que possa existir, porque diferente das demais, nós, não temos só a beleza, temos inteligência, sabedoria, sentimos, tocarmos, respiramos, vemos, e ouvimos, caminhamos com nossos pés, opinamos e decidirmos, só nos submetemos a alguém se assim o desejarmos, caso contrário, perdermos até o viver, mas não cedemos. Nós não somos como as demais obras que necessitam de outras mãos para carregar-la, que vivem dependendo de outras obras. Nós só dependemos do nosso Criador, Ele faz tudo por nós. Tem mãos, mas não apalpam; têm pés, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. Salmo 115:7

É por isso e tantas outras maravilhas que Deus é o único Escultor sobre-excelente, o verdadeiro artista completo, o oleiro que possui as mais belas artes, motivo que faz o seu opositor sentir tantas invejas, ao ponto de, tentar de qualquer forma, destruir, danificar e até matar a obra prima de Dele. O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:10

Cabe tão somente a nós, permitirmo-nos, que o nosso dono, todos os dias venha nos lapidar para que as farpas do nosso inimigo, não venham causar rasuras ou detritos em nós; cabe-nos, com uma obra de arte, silenciar-se nos cuidados Daquele que nos deu a vida, pois, se não fosse Ele, nós não existiríamos, nada seriamos. Esses vêem as obras do Senhor, e as suas maravilhas no profundo. Salmo 107:24.

Deus é a razão de existirmos, então, é momento de entregarmos-nos aos cuidados Dele, para que Ele possa restaurar em nós a essência da vida. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e ele tudo fará. Salmo 37:05

DEUS NOS ABENÇOE!

Pra. Elza Carvalho
Pequenina Serva a Serviço Do Reino de Deus.
E-mail: essenciadedeus2012@gmail.com
Juntos, com o nosso coração quebrantado, tocaremos no coração de Deus.
Se Você Gostou Dessa Mensagem, Compartilhe, Encaminhe Para Alguém, Existem Outras Pessoas Precisando Lê-la.
(Não tenho conseguido responder todos os pedidos de oração que recebo, mas, tenho orado por todos eles, todos os dias. Creia o Senhor está trabalhando em teu favor).
Contato Para Ministrar: e-mail elzacarvalho68@gmail.com


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here