Na Direção Correta

0

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim. João 14:06.

Todos nós corremos em uma direção, todo o ser humano tem que prosseguir em uma viagem, a questão não é a viagem, mas, para onde estamos indo. E, se alguém também milita, não é coroado se não militar legitimamente. II Timóteo 02:05.

Faz-se necessário trilhar o cominho correto, para se chegar, ao local que deseja o coração, porém, o coração precisa está convicto que o local para onde ele está nos levando, é o certo. Se não houver plena certeza de que aquilo o qual escolhemos fazer, é o melhor para nós, fatalmente estaremos em apuros; e se, o destino traçado ao nosso entender, for o melhor para nossa vida, jamais podemos entrar em transversais, haverá armadilhas para nos prender. Se pegarmos atalhos, podemos nos enveredar por zonas perigosas, nos perder durante o trajeto, andar por veredas tortuosas, ou cair em precipícios. Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. II Timóteo 02:04

Tem que haver um foco na vida, para aquilo que se quer; temos que está consciente de onde queremos chegar, e, ciente do que encontraremos lá, não existe caminho certo para quem anda perdido, qualquer lado que este andar, vai terminar em lugar nenhum; é fundamental saber, para onde se vai.

Aqui está o porquê tantas pessoas estão sem rumo na estrada da vida, o porquê tantos estão presos em laços, sem saber nem ao menos porque parou ali, é exatamente por isso, não sabia para onde ir, foram levados por impulso, por momentos de fraquezas e atos impensados, por outros, quando um cego guia outro, ambos caem no buraco. Deixa-os: são condutores cegos: ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova, Mateus 15:14

Quando Jesus disse que Ele é o caminho a verdade e a vida, então, obviamente, não existe outro meio para chegar a algum lugar, se, não for através Dele, não há outro caminho que possa ser correto, ainda que aos nossos olhos pareça ser bom. Todos os caminhos do homem são limpos aos seus olhos, mas o Senhor pesa os espíritos. Provérbios 16:02

Sempre que planejamos a ir para um lugar que ainda não conhecemos, buscamos antes de sair, por informação, orientação; fazemos uso do mapa de localização e nos certificamos das vias necessárias para se chegar lá, e ainda, seguimos cautelosamente lendo as placas de sinalização e advertência, até alcançarmos a nossa meta. O prudente procura se precaver antes de tomar qualquer iniciativa.

Na vida, as coisas funcionam do mesmo jeito, se nós tentarmos fazer algo, sem ter um ponto de apoio, nós corremos o risco de descermos despenhadeiro a abaixo, sem haver ninguém para nos estender a mão.
Tudo o que planejarmos fazer, é necessário pensar antes no que isto irá nos proporcionar lá na frente, termos uma noção, do que poderá nos acontecer, porque, mesmo que não se suceda como planejado, o impacto causado, não será tão doloroso, pois, nossa visão já havia chegado antes da concretização, por isso, em tudo precisa haver uma meta.
Só as pessoas insanas se lançam para realizar determinada coisa, sem analisar o que aquilo pode significar ou acontecer; só os que não possuem entendimento saem correndo aleatoriamente em uma estrada, com curvas, sem saber o que esta lá na frente. O que atenta prudentemente para a palavra achará o bem, o que confia no Senhor será bem-aventurado Provérbios 16:20.

Jesus foi categórico em afirmar, Eu Sou; logo, tudo precisa começar, e esbarrarem-se, Nele, os nossos sonhos, nossos segredos, nossos desejos, nosso futuro, tem que está alicerçado Nele e por Ele; se tão somente, Ele não estiver no domínio, algo vai dá errado, os planejamentos do coração do homem são apenas covas profundas, difícil será sair, quem enveredar-se por eles.
Sementes plantadas sem ser selecionados pelo agricultor podem estar bichadas, contaminadas, impróprias ao uso, não germinará, e, as que persistirem em Vingar-se, não brotará bons frutos. Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. João: 15:01.

Sem Jesus, a vida do homem não passa de uma mentira, porque Ele é a verdade; Sem Jesus o homem sempre vai está em atalhos errados, nunca terá uma direção correta. Sem Jesus todo o homem é apenas um morto vivo, hoje está, mas amanhã não sabe o que se sucederá; não tem esperança, razão ou motivação; Sem Jesus nada mais somos que palhas secas, soltas, carregadas por redemoinhos, com futuro incerto, e ainda correndo o risco de ser lançado em abismo. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. João. 15:06.
Nós precisamos de Deus!
Deus abençoe a todos!

Pra. Elza Carvalho
Pequenina Serva a Serviço Do Reino de Deus.
E-mail: essenciadedeus2012@gmail.com
Juntos, com o nosso coração quebrantado, tocaremos no coração de Deus.
Se Você Gostou Dessa Mensagem, Compartilhe, Encaminhe Para Alguém, Existem Outras Pessoas Precisando Lê-la.
Contato Para Ministrar: e-mail elzacarvalho68@gmail.com


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here